Como outro show de Lamar Jackson, Louisville atropela Florida State por 63 a 20

A semana 3 do College Football reservou aos fãs do futebol americano universitário alguns ótimos confrontos envolvendo equipes altamente ranqueadas. Por exemplo, #1 Alabama, #2 Florida State e #3 Ohio State, os líderes do ranking, enfrentaram adversários também presentes no top 25 (respectivamente #19 Ole Miss, #10 Louisville e #14 Oklahoma). Enquanto Alabama penou para vencer os Rebels, Ohio State passou por cima dos Sooners com autoridade. Já Florida State sofreu uma das piores derrotas da sua tradicional história diante dos Cardinals, um verdadeiro massacre por 63 a 20 com direito a um show do quarterback Lamar Jackson.

Florida State e Louisville, rivais da conferência ACC, se encontraram na tarde deste sábado no Papa John’s Cardinal Stadium. Os principais destaques individuais da partida eram o running back Dalvin Cook, um dos atletas mais badalados do College, e Lamar Jackson, a grande sensação da temporada até aqui. Apenas o último brilhou. O quarterback entrou quatro vezes na end zone correndo com a bola, lançou outro touchdown e somou 362 jardas totais (216 aéreas e 146 terrestres). Já Cook teve um dia para esquecer (54 jardas terrestres em 16 carregadas), assim como todo o time dos Seminoles.

A defesa de Florida State foi completamente dominada o tempo inteiro, sendo incapaz de encontrar uma resposta ao dinâmico signal caller. Jackson castigava tanto em passes profundos quanto em jogadas de option correndo ele mesmo ou entregando a bola aos running backs. Por outro lado, o ataque pouco conseguia fazer por conta da péssima performance da linha ofensiva. O grupo não abria espaço para as corridas de Cook e nem protegia o quarterback Deondre Francois (cinco sacks sofridos).

Louisville terminou a primeira etapa vencendo por 35 a 10 e com uma vantagem de 375 a 142 no quesito jardas totais. No segundo tempo, a equipe marcou quatro touchdowns seguidos, chegando a abrir 63 a 10 no placar. Os Seminoles apenas descontaram a diferença no último período, no chamado “garbage time“, quando Jackson inclusive já estava sendo poupado do duelo. Esta foi a maior quantidade de pontos já cedida em uma única partida por Florida State. Jackson (4), Jeremy Smith (2), Jaylen Smith, Brandon Radcliff e Jaire Alexande (retorno de punt de 69 jardas) anotaram os touchdowns dos Cardinals. O wide receiver Auden Tate (2) e o kicker Ricky Aguayo pontuaram para os Seminoles – uma curiosidade: Ricky é irmão mais novo de Roberto Aguayo, atual kicker dos Buccaneers e ex-estrela da universidade.

Acha que manja de College? Participe de nosso Bolão e concorra a vários prêmios – semanais, mensais e ao final da temporada! 😀

Esta impressionante vitória coloca Louisville como um bom candidato ao título de conferência e possivelmente à uma vaga no College Football Playoff. Para Lamar Jackson, a bela performance reafirma seu status de forte concorrente ao prêmio Heisman – ao todo, ele soma inacreditáveis 18 touchdowns totais em três jogos. Antes que alguém pergunte, Jackson é um true sophomore, ou seja está no seu segundo ano de universidade, então não poderá participar do Draft 2017. Por sua vez, Florida State certamente terá uma queda considerável no próximo ranking. Os dois times voltam a campo no próximo sábado: os Cardinals visitarão Marshall, enquanto os Seminoles medirão forças fora de casa contra South Florida.

Alabama sofre para vencer Ole Miss; Ohio State derrota Oklahoma

Em confronto direto dentro da conferência SEC, Alabama venceu Ole Miss após conseguir uma grande virada. A equipe chegou a estar perdendo por 24 a 3 no segundo quarto, porém se recuperou anotando 24 pontos seguidos. A partir daí a Crimson Tide abriu 48 a 30 no placar, viu os Rebels se aproximarem no final do jogo, contudo o time de Nick Saban segurou a vitória por 48 a 43. O resultado positivo reafirma o poder de Alabama dentro da conferência e do College Football, além de interromper uma sequência de duas derrotas consecutivas para Ole Miss.

Já Ohio State teve menos dificuldades para bater Oklahoma. A equipe abriu uma boa vantagem no placar logo no segundo quarto e quase não foi ameaçada. Por fim, triunfou por 45 a 24. O quarterback J.T. Barrett lançou quatro touchdowns para o wide receiver Noah Brown e ambos foram os destaques do jogo. A derrota, a segunda de 2016, provavelmente acabou com a chance dos Sooners voltarem aos Playoffs.

CONFIRA OS RESULTADOS DE TODAS AS PARTIDAS ENVOLVENDO EQUIPES RANQUEADAS NESTE LINK.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“odds