Por conta de concussão, Cam Newton não joga hoje no Monday Night Football

quarterback do Carolina Panthers, Cam Newton, não jogará a partida de hoje contra o Tampa Bay Buccaneers. Newton foi diagnosticado com concussão e não treinou com o time desde que foi atingido no capacete por Deion Jones, calouro linebacker do Atlanta Falcons, na derrota por 48-33 na Semana 4. Em seu lugar, os Panthers devem contar com o veterano Derek Anderson como titular – Anderson foi ao Pro Bowl em 2007 pelos Browns e é reserva de Newton desde 2011, quando ele foi a primeira escolha geral do Draft.

“Faremos o que tivermos que fazer, contra quem for que jogarmos”, disse Ron Rivera, técnico dos Panthers. “Já fizemos isso antes, é aquela mentalidade do “próximo homem” assumir o posto”. Anderson tem duas vitórias e nenhuma derrota como titular dos Panthers no lugar de Newton. Na semana passada, ele chegou a entrar ao final do jogo mas teve duas interceptações que custaram qualquer chance de virada.

Curiosamente, as duas vitórias de Derek Anderson vieram contra o Tampa Bay Buccaneers, adversário contra quem jogará nesta segunda. Mas pode ser que ele acabe enfrentando outros adversários além dos Buccaneers: Carolina vai até o Mercedes Benz Superdome no dia 16 de outubro (Semana 6) para jogar contra outro adversário divisional, o New Orleans Saints. Depois, tem semana de folga – em tese, é raro atletas lesionados por conta de concussão acabarem ficando mais de três semanas fora, vale lembrar.

Newton não é a única baixa de um time outrora candidato a repetir o título de campeão da Conferência Nacional e agora com campanha de 1-3. Os Panthers cortaram o cornerback Bene Benwilkere nesta semana e há alguns jogadores importantes no departamento médico. O running back Jonathan Stewart continua sofrendo com lesão na parte posterior da coxa (hamstring), o left tackle Michael Oher também está fora do jogo de hoje por conta de concussão e Vernon Butler, a primeira escolha de Carolina no Draft de 2016, tem problema no tornozelo e também não joga.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“odds