Derek Carr e Amari Cooper aparecem e levam os Raiders a virada e 4-1 na temporada

Chega a parecer absurdo o fato do Cleveland Browns ter escolhido Johnny Manziel na primeira rodada do Draft de 2014 e não Derek Carr, o qual caiu para o início da segunda rodada. Mas, bem, aconteceu.

O Oakland Raiders agradece. Desde então, Carr vem se postando como um diamante cada vez mais lapidado – discutivelmente o melhor quarterback da Classe de 2014 até agora. Carr foi escolhido quase 30 escolhas depois de Blake Bortles e as expectativas que muitos tinham para este acabaram se materializando para Carr – sobretudo o braço forte e preciso.

Derek comanda um time com quatro vitórias e uma derrota, empatado na AFC West com o todo-poderoso Denver Broncos, atual campeão da NFL. A maior virtude de Carr, até agora, vem sendo a postura no último quarto. Tal qual contra os Saints na abertura da temporada, o camisa 4 de Oakland comandou mais uma virada neste domingo. Carr teve seis passes completos de oito tentados em passes que viajaram para mais de 15 jardas – a melhor marca no quesito até agora em sua carreira como terceiranista.

Philip Rivers, no mesmo quesito, teve três completos de 10 tentados. Na mesma situação, Carr teve 2 touchdowns e nenhuma interceptação. Rivers, um touchdown e duas interceptações. Com efeito, o nível de jogo do quarterback dos Raiders vem se aproximando cada vez mais do mantra de Al Davis e seu comprometimento com a excelência.

Mas não foi só Carr que teve um jogo fora de série. Numa NFL cada vez mais rica em recebedores, Amari Cooper vem deixando sua marca a cada semana que passa. Especificamente ontem contra os Chargers, Cooper teve 138 jardas recebidas (melhor marca da carreira), incluindo um touchdown de 68 jardas. Lembra esses passes que falamos, que viajaram pelo menos 15 jardas no ar? A estatística acima da média de Carr vem muito por conta da ajuda de Cooper, também. Ele foi alvo em 4 desses passes longos – recebeu três deles.

O calcanhar de Aquiles dos Raiders continua sendo a defesa, que cedeu 31 pontos para os Chargers ontem. O ataque acabou ajudando e marcou 34, mas ainda assim é algo para se preocupar. Jack del Rio, técnico principal dos Raiders, tem formação defensiva e deve cada vez mais tentar ajudar Ken Norton Jr, coordenador defensivo que antes era técnico de linebackers em Seattle. Ambos foram linebackers na NFL e essa experiência tem que se valer também na secundária. Afinal, se for para os playoffs como esperamos desde a intertemporada que aconteça, Oakland pode pegar os Patriots ou os Steelers e seus ataques com alta octanagem. Aí a defesa vai ter que aparecer.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“odds