Cam Newton volta a treinar e deve jogar contra os Saints no domingo

O quarterback Cam Newton do Carolina Panthers voltou aos treinos pela primeira vez após ser diagnosticado com uma concussão e pode jogar contra o New Orleans Saints, no domingo. Eleito Jogador Mais Valioso (MVP) na temporada passada, o atleta entrou para o protocolo de concussão após sofrer uma lesão no jogo contra o Atlanta Falcons, no Georgia Dome, em Atlanta.

Fazendo diversas repetições no treino com o time principal do ataque, Newton respondeu bem às jogadas e animou até o técnico Ron Rivera. “Ele estava muito bem. Arremessou muito bem. Todas as jogadas que queríamos fazer, Newton as fez e se saiu bem”, disse Rivera. Ansiosos pela sua volta, os torcedores dos Panthers não veem a hora da volta do astro do time. Na temporada, Newton já acertou 77 de 133 passes com 974 jardas e anotou 6 touchdowns. Números expressivos que divergem com a campanha do time da Carolina do Norte, na temporada (1-4).

“É realmente animador ver nosso capitão, nosso líder, de volta aos gramados”, disse o fullback Mike Tolbert, entusiasmado. “O mesmo brilho, o mesmo sorriso. O mesmo Cam Newton enérgico que nós conhecemos. Sempre quando um jogador MVP voltar ao campo, vai levantar o ânimo da equipe”.

Newton arremessou e correu durante todos os vinte minutos abertos para a imprensa. Além do quarterback, Jonathan Stewart também voltou a treinar. O running back do time de Charlotte perdeu os últimos três jogos por ter sofrido uma lesão muscular. Mas como no caso de Cam Newton, ainda é cedo para saber com 100% de certeza se ele joga ou não no próximo domingo.

“Estamos nos preparando para ninguém menos do que o Cam”, disse o safety do New Orleans Saints Kenny Vaccaro. “Quando você tem uma concussão e depois consegue treinar, em quantas vezes você está fora no próximo jogo? Nunca. Se te liberaram para praticar, liberaram”, afirmou o jogador, acreditando que Newton estará, sim, em campo no Superdome, casa dos Saints.

A confirmação para saber se Cam Newton poderá ou não jogar no próximo domingo acontecerá ainda hoje. O atleta vai fazer os últimos exames de avaliação com os médicos do time e, se for liberado do protocolo de concussão, já pode voltar a treinar sem restrições. Caso por algum motivo ainda não consiga jogar, o Carolina Panthers vai começar a partida novamente com o quarterback suplente de 33 anos, Derek Anderson. A confiança dos companheiros de time é de que poderão contar com Newton na próxima partida.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“odds