O quarterback do New York Jets, Geno Smith, o qual estava substituindo Ryan Fitzpatrick, afastado por mau desempenho, lesionou seu joelho no último domingo na vitória sobre o Baltimore Ravens por 24 a 16. Foi o primeiro jogo de Smith neste ano como titular. O camisa 7 dos Jets havia ido para o banco de reservas na pré-temporada passada, quando foi submetido a cirurgia depois de briga no vestiário com IK Enemkpali. Em seu lugar entrou Fitzpatrick.
Foram 126 jardas, uma interceptação e um touchdown até Smith sair de cena novamente. “É horrível se machucar. Não importa o jogo e em qual parte do jogo você se lesiona”. O quarterback foi retirado de campo logo após um sack do defensive end Matt Judon.
“É muito cedo para dizer quem vai começar jogando a próxima partida. Temos que esperar os exames e ver se a lesão de Geno é grave ou não”, disse Todd Bowles, quando foi questionado sobre quem começaria a próxima partida, visto que Fitzpatrick acabara de ser colocado no banco de reservas dos Jets.
Ex-quarterback dos Jets, Joe Namath duvidou da lesão de Smith através de sua conta no Twitter. “Você tem uma lesão no joelho que o tirou da partida e você ainda está na beira do campo. Quão ruim a situação pode ser?”, disse Namath, levantando a polêmica de se Geno Smith foi ou não retirado do jogo devido à lesão. “Alguém diga ao Joe que os médicos são quem dizem se você pode ou não voltar ao jogo… E também que eu o amo!”, amenizou Geno Smith, também pelo Twitter, explicando o motivo de não ser levado imediatamente para o hospital e por não voltar ao jogo.
“Essa é a NFL. Você tem que ser resistente. Quando o treinador para de acreditar em você, quando o dono do time para de acreditar em você, você só tem a si mesmo. A situação chega a ser engraçada. Claro que não pela lesão de Geno, mas pela situação de eles terem que me colocar novamente”, disse o quarterback com titularidade ainda incerta, Ryan Fitzpatrick. Quando perguntado sobre o desempenho que o levou ao banco após tanto tempo como titular, completou: “É algo que você tem que saber lidar antes de entrar na liga. Estou lidando agora. Apenas tenho dado o máximo de mim para ser melhor do que antes”.
A lesão de Geno Smith é um choque para o jogador. Tira sua oportunidade de voltar a se firmar na titularidade dos Jets. Para o jogo do próximo domingo, o atleta ainda é dúvida: “Eu não acho que ficou muito ruim (seu joelho), mas vamos ver. Eu me sinto bem, mas estou tomando todas as precauções necessárias. Honestamente, eu não tenho sentido dores. Mas entendo que os médicos precisam fazer seus trabalhos, então veremos ainda essa semana como é que vai ficar”, disse Smith.
O New York Jets (2-5) enfrenta a pior franquia da temporada até então, Cleveland Browns (0-7), no próximo domingo, no FirstEnergy Stadium, em Cleveland. Resta saber se, mesmo com Smith voltando de lesão, Todd Bowles vai manter sua decisão de continuar com Ryan Fitzpatrick no banco de reservas.
Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.







