O wide receiver do Chicago Bears, Alshon Jeffery, foi suspenso por quatro jogos sem pagamento por conta de violar a política de substâncias da NFL. É mais um golpe no time de Chicago, cada vez mais favorito ao topo do Draft de 2017 e com campanha de duas vitórias em 2016.
A suspensão foi anunciada nesta segunda e tem efeito imediato pelas próximas quatro semanas. Com um ataque fraco em 2016 e cujas únicas alegrias acabaram por vir através do jogo terrestre, o já frágil jogo aéreo de Chicago acaba por ficar sem seu principal alvo por um quarto de temporada. Os Bears marcaram apenas 10 pontos na brutal derrota por 36 a 10 contra o Tampa Bay Buccaneers, caindo para 2-7 na temporada – na semana que vem enfrentarão o New York Giants.
“A suspensão tem efeito imediato; Ele estará elegível para retornar ao elenco de jogadores ativos dos Bears na segunda, 12 de dezembro, após perder partidas contra Giants, Titans, 49ers e Lions. Jeffery tem 40 passes recebidos neste ano com 630 jardas – melhor marca do time – e um touchdown marcado”, reporta o site oficial da franquia.
“Como atleta profissional, venho sendo cuidadoso com o que coloco no meu corpo. Aceitei a recomendação de um suplemento que iria diminuir inflamação no meu corpo. Por infortúnio, esse suplemento está na lista de substâncias proibidas da NFL. Assumo toda a responsabilidade e estou profundamente chateado comigo mesmo por não ter feito a pesquisa adequada acerca desse suplemento. Gostaria de pedir desculpas a minha família, aos Bears, meus colegas de equipe e aos fãs. Irei trabalhar duro para ganhar o respeito e confiança da nação Bears e espero voltar aos campos logo”, disse o recebedor via Twitter.
Vale ressaltar que Jeffery estava jogando a temporada de 2016 sob contrato de franchise tag. Assim, ele deixa de receber 3,4 milhões de dólares por conta da suspensão de quatro semanas sem pagamento. Ademais, a suspensão – e o histórico complicado de lesões – faz com que seja cada vez mais difícil que os Bears renovem seu contrato na vindoura intertemporada. Caso não o façam, ele se torna free agent e pode assinar com qualquer franquia.
Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.






