Dallas nomeia Dak Prescott oficialmente como titular – Romo vai para o banco

O Dallas Cowboys anunciou que Dak Prescott será seu quarterback titular contra o Baltimore Ravens na semana que vem. Prescott vem sendo o titular naquela que se tornou a segunda sequência de Dallas para oito ou mais vitórias na história da franquia. A outra foi em 1977, temporada que acabou com título do “America’s Team” no Super Bowl XII.

Dak assumiu o posto interinamente depois que Tony Romo se machucou na terceira semana da pré-temporada, contra o Seattle Seahawks. Na ocasião, o camisa 9 já voltava de lesão no ombro e acabou por lesionar as costas – lhe tirando das 10 primeiras semanas da temporada regular. Romo já voltou a treinar na semana passada, mas o dono/general manager da franquia, Jerry Jones, declarou que prefere ir com a “mão que estiver quente” – no caso, Dak.

Prescott é o primeiro calouro a começar os nove primeiros jogos e vencer oito deles desde que o Super Bowl foi criado, em 1966. Ademais, ele é apenas o terceiro quarterback calouro a vencer oito jogos seguidos numa temporada – os outros dois são Ben Roethlisberger, em 2004 (13) e Kyle Orton (8 seguidos em 2005).

A vinda de Prescott foi como uma recompensa ao torcedor: sempre que Tony Romo se machucava a temporada do Dallas Cowboys praticamente ia para o espaço. Foi assim no ano passado e em outras ocasiões também. Para se ter ideia, entre 2011 e 2015, quarterbacks do Dallas Cowboys não chamados Tony Romo tiveram 1 vitória e 13 derrotas – enquanto Romo teve 36-24 de campanha. Prescott está 8-1. A última vez que os Cowboys foram comandados por um quarterback que venceu ao menos 8 jogos numa temporada foi em 2005, com Drew Bledsoe – este acabou por ser substituído justamente por Romo em 2006.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“odds