NFL o dia inteiro dois dias da semana? Onde eu me inscrevo? Pois bem, a quinta-feira do Thanksgiving vem aí e teremos três duelos interessantes – Minnesota Vikings contra o Detroit Lions, Washington Redskins vai até o Texas enfrentar o Dallas Cowboys e o Indianapolis Colts recebe o Pittsburgh Steelers sem Andrew Luck. Fragmentamos os matchups da Semana 12 para dar uma cobertura mais precisa e recortada para que você possa aproveitar os jogos dessa reta final de temporada regular.
1 – Matthew Stafford contra Xavier Rhodes
Um duelo que será determinante para o resultado da partida é entre o camisa 9 do Detroit Lions e o cornerback do Minnesota Vikings. Na partida que decidirá quem assume – ou mantém – a liderança da NFC North, como o signal caller da equipe de Michigan superará a cobertura é essencial.
Se Stafford não conseguir superar a cobertura de Xavier Rhodes, um lado do campo e um recebedor estão isolados e fora da possibilidade de envolvimento mais profundo no plano de jogo. Se a defesa do Minnesota Vikings souber disso, eles podem concentrar mais homens nas outras partes do campo e deixar Rhodes dominar os wide receivers a tarde inteira. Justamente contra uma unidade firme desde o defensive tackle até o safety, Matthew Stafford não pode se dar a esse luxo.
Xavier Rhodes não permitiu nenhuma recepção das sete que Carson Palmer tentou em cima dele no último domingo. O passer rating do veterano foi zero em cima do defensive back, que deve querer repetir essa perfomance contra Stafford. E se ele conseguir, que seja com a interceptação retornada para touchdown. Golden Tate e Marvin Jones terão uma tarde cansativa tentando bater o talentoso cornerback para vencer a segunda partida contra o time de Minnesota nesta temporada.
2 – Altas produções ofensivas se enfrentam: Washington Redskins e Dallas Cowboys
Não é um duelo individual propriamente dito, como o mencionado acima, mas um confronto que enche os olhos dos torcedores das duas equipes – e das outras 30. O Dallas Cowboys é o rolo compressor da temporada 2016, com uma dupla de calouros cuja descrição “talentosa” não começa a fazer jus. Dak Prescott e Ezekiel Elliott são os pilares da campanha de nove vitórias e uma derrota dos pentacampeões do Super Bowl. E querem manter esse ritmo contra a equipe da capital, num dos confrontos com maior rivalidade de toda a National Football League.
Do outro lado, Kirk Cousins vem de uma das melhores – se não a melhor – partida de sua vida contra o Green Bay Packers, e é o terceiro quarterback em jardas aéreas na temporada, atrás apenas de Matt Ryan e Drew Brees, mas já além da casa de 3.000 jardas. A proficiência aérea do ataque do Washington Redskins enfrenta um ataque terrestre completamente sólido. No final das contas, o placar deve ser elástico nesse duelo entre duas franquias de enorme relevância histórica para o futebol americano. Prepare sua pipoca e aproveite o que deve ser o duelo mais interessante da quinta-feira.
3 – Sem Andrew Luck, o Indianapolis Colts conseguirá bater Pittsburgh se manter na cola do Tennessee Titans?
A notícia de que Andrew Luck estava no protocolo de concussão foi uma supresa na tarde de segunda-feira. Sem o camisa 12, a equipe de Indianapolis perde seu principal motor, aquele que mantém o time na disputa da AFC South. A unidade defensiva não tem sido lá grande coisa, então o quarterback tem que tirar, com seu talento e inteligência, a equipe dos buracos que os defensores acabam criando. Pois bem, sem Andrew Luck, será que Scott Tolzien segura a barra?
Sejamos sinceros, a defesa do Pittsburgh Steelers já teve dias melhores. Acontece que eles chegam no jogo da noite de quinta-feira no embalo de uma atuação defensiva sólida – contra o Cleveland Browns, é verdade -, mas sólida ainda assim. O linebacker Ryan Shazier teve uma partida memorável, com sete stops no jgo terrestre, além de um sack, um hit e um hurry em cima de Josh McCown – sack este que resultou num fumble.
O cornerback calouro Artie Burns também teve uma boa semana: em 10 bolas lançadas na sua direção, e, embora seja verdade que ele permitiu o touchdownd e Gary Barnidge, ele evitou 6 dos outros passes. Os 4 completos resultaram em apenas 34 jardas. Com uma interceptação e dois passes defletidos, vimos o que o front office do Pittsburgh Steelers viu no produto de Miami.
A vitória em cima de um dos rivais de Ohio restabeleceu uma posição de disputa pela ponta da AFC North, que está completamente aberta. É hora dessa perfomance defensiva deitar em cima de Scott Tolzien e apoiar o ataque explosivo do trio Roethlisberger-Bell-Brown.








