Combine, Franchise Tag: Veja os eventos da intertemporada da NFL em fevereiro

Uns odeiam. Outros não ligam. Eu, pessoalmente, acho um período interessante. A intertemporada da NFL tem seu início no dia seguinte ao Super Bowl e dura longos seis meses. Nesse período, há uma série de eventos importantes que mudam os rumos da próxima temporada.

Por exemplo: após ser uma montanha-russa com Tim Tebow em 2011, o Denver Broncos adquiriu Peyton Manning em março de 2012 – colocando a pedra fundamental do que seria uma nova unidade ofensiva. Em abril de 2016, o Dallas Cowboys conseguiu via Draft os calouros Dak Prescott e Ezekiel Elliott – igualmente pedras fundamentais, ainda mais quando Tony Romo se machucou.

Pode parecer inútil, mas não é. Acompanhar de perto a intertemporada te dá uma boa noção de como as coisas serão ou podem ser na temporada seguinte. Basicamente, há um evento importante por mês. Para entender cada um deles, é só clicar no link que coloquei. Fevereiro temos a alocação de franchise tag e o Combine para o Draft. Março é o mês das movimentações e contratações na free agency. Ao final de abril temos o Draft. Maio, novas regras são formuladas (e mudanças de cidades por franquias, vai saber). Junho é um mar de nada – e em julho temos o início dos treinamentos rumo à temporada 2017. Agosto a pré-temporada e no dia 7 de setembro você mata a saudade da NFL, com a partida que inaugura a temporada regular (o New England Patriots, campeão da temporada 2016, recebe algum time ainda não definido – provavelmente o Atlanta Falcons, visto que ambos se enfrentaram no Super Bowl LI e o expediente foi usado no Kickoff 2016 com Broncos e Panthers).

Sem mais delongas, confira as datas mais importantes em fevereiro para você se programar.

  • 5 de fevereiro, 1 da manhã: final do Super Bowl LI (sim, aqui é final mesmo, porque o jogo acabou). Começa a intertemporada.
  • 6 de fevereiro:  Começa o sistema de waivers para a temporada 2017. Equipes podem cortar jogadores.
    • Como a maior parte dos fãs de NFL está na “ressaca” pós-Super Bowl e ficaram meio que descansando das notícias do esporte, fizemos um texto rápido com as principais movimentações (cortes, contratações, renovações) desta última semana. Clique aqui para ler.
  • 11 de fevereiro: Combines Regionais da NFL
    • Alguns jogadores não são chamados para o Combine principal, que acontece ao final de fevereiro. Assim, a NFL organiza Combines regionais para que os olheiros possam observar e analisar esses jogadores menos badalados ou de universidades pequenas.
  • 14 de fevereiro: A partir de 12 ET (15h, horário de Brasília), equipes da NFL podem assinar com jogadores da CFL (Canadian Football League) cujos contratos terminaram. Jogadores com contrato para a temporada 2017 da CFL (ou com opção de 2017) não estão elegíveis.
  • 15 de fevereiro: Primeiro dia para as equipes da NFL designarem sua franchise tag, caso aplicável.
  • 18 de fevereiro: Combines Regionais da NFL; Acaba o horário de verão no Brasil (ficamos a 2 horas à frente de Nova York, então)
  • 25-26 de fevereiro: Combines Regionais da NFL (foco em kickerpunter)
  • 28 de fevereiro a 6 de março: Combine Geral para o Draft – Lucas Oil Stadium, Indianapolis, Indiana
    • O Combine nada mais é do que a grande entrevista de emprego dos futuros calouros. Ele acontece no estádio dos Colts todo final de fevereiro. Testes físicos (tiro de 40 jardas, supino e etc) e mentais são realizados. Para saber mais sobre como ele funciona. clique aqui.
Publicidade




Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“odds