O Arizona Cardinals foi uma das grandes decepções da temporada 2016. Depois de chegar à final da Conferência Nacional em 2015, a franquia passou por um ano completamente diferente do que o torcedor e os analistas esperavam. Arizona terminou o ano em segundo lugar na divisão oeste da Conferência Nacional (NFC West) – mas a campanha de 7-8-1 não foi suficiente para que o time voltasse para a pós-temporada.
Pensando nisso, os Cardinals pretendem renovar as baterias e ir com tudo na intertemporada de 2017. A franquia já garantiu o retorno de Larry Fitzgerald e Carson Palmer para a próxima temporada e o general manager do time, Steve Keim, promete que os Cardinals serão agressivos na free agency. “Não há nenhuma posição na qual a gente sinta que não possa melhorar, que não possamos draftar alguém ou contratar via free agency“, disse Keim. “Nós certamente seremos agressivos e colocaremos o pé no acelerador, fazendo com que as coisas sigam na direção certa”, completou.
Publicidade
Janela de “título” vai se fechando com o elenco atual, daí a razão de agressividade nesta intertemporada
Steve Keim ainda completou suas declarações salientando que a ideia é aproveitar o máximo possível no que diz respeito às presenças de Palmer e Fitzgerald – ambos na parte final de sua carreiras. Palmer vai para sua 15ª e Fitzgerald para sua 14ª temporada na liga. “É uma faca de dois gumes para mim. Há caras como Carson e Larry que você sabe que acabará (se aposentarão) mais cedo do que se espera. Então você tem que tentar construir um elenco ao redor deles, tentar ir com tudo agora”.
Arizona tem algumas peças-chave no elenco fora Carson e Fitzgerald. O running back David Johnson, caso os Cardinals não tivessem tido campanha com mais derrotas do que vitórias, discutivelmente estaria na briga de MVP da temporada passada. Na defesa, Tyrann Mathieu e Patrick Peterson são nomes sólidos na secundária. Chandler Jones melhorou um pass rush que de modo surpreendente liderou a NFL em sacks no ano passado. Tal qual vimos com Atlanta no ano passado, uma boa intertemporada pode ser a mudança de não ir para os playoffs e de chegar no Super Bowl.
Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.






