O final da temporada passada foi um verdadeiro pesadelo para vários quarterbacks. No dia 11 de dezembro, no duelo da semana 14 entre Dolphins e Cardinals, Ryan Tannehill sofreu uma preocupante entorse no joelho, a qual ocasionou uma torção no ligamento colateral medial e uma leve ruptura no ligamento cruzado anterior. A lesão acabou com a sua temporada, mas felizmente não foi grave o bastante para afastá-lo dos gramados por muitos meses, o que normalmente ocorre com problemas no joelho.
Duas semanas depois, na rodada disputada durante a véspera de natal, Derek Carr e Marcus Mariota, por ironia, sofreram contusões parecidas no mesmo dia, quebrando a fíbula respectivamente em jogos contra Colts e Jaguars. Ambos obviamente não tiveram condições de entrar em campo na última partida da temporada regular e Carr, inclusive, ficou de fora do confronto de playoff diante dos Texans.
Entretanto, passados dois meses, as notícias a respeito da recuperação dos três signal callers são bastante animadoras. Segundo informações divulgadas nos últimos dias, o trio está dentro do cronograma de reabilitação e Tannehill, por sinal, até já estaria totalmente curado.

Como Derek Carr, Mariota e Tannehill também animam na recuperação
Já falamos aqui sobre a recuperação de Carr – e a dos outros dois também anima o torcedor. Embora atue por uma franquia do Tennessee, Mariota por ora está cuidando da sua reabilitação no Oregon, onde fez faculdade. De lá, mandou uma mensagem aos fãs e companheiros de equipe: “Eu queria estar aí com vocês para reviver a temporada de 2016. Ela foi incrível, cheia de momentos divertidos. Eu atualmente estou em Oregon, ficando saudável e passando pelo meu processo de recuperação. Estou ansioso para voltar a Nashville e começar a temporada de 2017. Acho que ela será ótima.”
Mike Mularkey, head coach dos Titans, afirmou que Mariota está dentro do cronograma e sua única preocupação é que ele treine demais, forçando a recuperação mais do que o necessário. O quarterback operou a perna no último dia 28 de dezembro e deve ficar dois meses sem colocar peso sobre ela, porém já foi visto andando em uma esteira subaquática.
Por fim, de acordo com informações desta quinta-feira, Ryan Tannehill foi aprovado em uma bateria de testes que mediram a estabilidade e funcionalidade do seu joelho. Deste modo, ele está liberado para voltar a ação e não deve perder as atividades de intertemporada dos Dolphins, a menos que seja poupado de algumas delas por precaução.
O quarterback ainda está com o seu ligamento cruzado anterior parcialmente rompido, pois ele não fez uma cirurgia de reconstrução total, mas isso, segundo os médicos, não significa que ele corre um risco maior de se lesionar. A chance de uma eventual ruptura total seria igual se ele tivesse passado pela cirurgia. Tannehill usará uma proteção no joelho durante a próxima temporada, mas já pode ser visto como curado.
Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.







