No meio da bagunça que ocorre quando os jogadores encontram a imprensa na semana do Super Bowl, uma entrevista coletiva geralmente é relevante e sem tom de brincadeiras: a do quarterback que perdeu a grande final. Se compararmos as duas entrevistas nos dois últimos Super Bowls, há um contraste enorme.
Foi exatamente por isso que o New York Yankees – uma das equipes mais populares da Major League Baseball – está usando os dois casos como exemplo para seus jogadores. Durante o spring training – equivalente da MLB à pré-temporada da NFL – os Yankees vem fazendo um “media training” para que os jogadores saibam lidar de modo adequado com a imprensa. Em suma, para que eles saibam o que falar sem virar fonte de tabloides de Nova York – e, lembrando, deve ser a cidade com mais tabloides do mundo.
De acordo com Andrew Marchand, da ESPN americana, o staff dos Yankees mostrou aos jogadores os vídeos das coletivas de imprensa de Russell Wilson – pós derrota no Super Bowl XLIX – e de Cam Newton – após a derrota no Super Bowl 50, quando ele abandonou a coletiva de imprensa no meio. Num contexto de um time de Nova York (uma cidade apaixonada pelo beisebol e maior mercado consumidor dos Estados Unidos) é algo que faz sentido. A temporada do beisebol tem 162 jogos – e uma distração com a imprensa pode significar derrotas cruciais ao longo de uma semana. Considerando que apenas quatro times por Liga vão aos playoffs – a menor margem de classificação nos esportes americanos, com 4 classificados de 15 times possíveis, tudo tem que ser feito com máxima eficiência possível.
Para mais cobertura sobre o beisebol, acompanhe nosso site irmão (onde este que vos escreve também assina uma coluna): o Segunda Base.





