Conforme antecipamos no texto “quais jogadores receberão a franchise tag“, havia dois atletas que dificilmente atingiriam o mercado de free agents no próximo 9 de março. Dois jogadores responsáveis por pressionar o quarterback adversário – habilidade cada vez mais essencial em defesas da NFL – e cujos contratos estavam para expirar, Kawann Short e Chandler Jones foram “tagados” por Carolina Panthers e Arizona Cardinals.
Ambas as equipes – tal qual qualquer outra que utilizar a franchise tag nos próximos dias – têm até o dia 15 de julho para negociar um contrato de longa duração com os tagados. Se não chegarem a um acordo, esses jogadores estarão na temporada 2017 com um contrato de um ano e com valor em média dos 5 melhores da posição – aqui explico mais como funciona a franchise tag.
Força de Carolina nas trincheiras, Short agora pode assinar um dos maiores contratos defensivos da liga
Short, o defensive tackle, pode ser considerado o melhor da posição em sua equipe. Como Star Lotulelei será free agent após a próxima temporada, natural que os Panthers queiram segurar Short para assinar um contrato de longa duração com ele.
A expectativa é que Kawann queira coisa de 17 a 19 milhões de dólares, em média, por ano. Considerando que Vernon Butler, também DT, está em seu contrato de calouro, os Panthers poderiam alocar mais recursos em Short já que o contrato de Butler é consideravelmente menor.

Cardinals também usam tag em jogador defensivo
Chandler Jones veio via troca com o New England Patriots na última intertemporada e já sabe que, pelo menos por ora, não vai a lugar nenhum. Antes do período de franchise tag começar, Bruce Arians – técnico dos Cardinals – já tinha avisado que a franquia usaria a franchise tag em Jones.
Era o esperado. Silenciosamente, o Arizona Cardinals foi a equipe com mais sacks forçados na temporada passada (48) e Jones teve parcela de “culpa” nisso. O defensive end/outside linebacker teve 11 sacks, 11 hits no quarterback, 15 tackles para perda de jarda e 4 fumbles forçados na temporada passada. Ademais, vale lembrar que somente Khalil Mack e Von Miller tiveram mais sacks que Jones se somarmos as duas últimas temporadas. Considerando que Jones fez isso em dois times diferentes, é algo notório.
Além de Chandler Jones, os Cardinals prometeram serem “agressivos” nesta offseason. A franquia tem também como “lição de casa” as renovações de Calais Campbell e Kevin Minter nas próximas semanas.
Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.






