O Pittsburgh Steelers anunciou hoje ao final da tarde que colocou a franchise tag exclusiva no running back Le’Veon Bell. Isso significa que Bell não poderá negociar com nenhuma franquia em 2017 a não ser com os Steelers.
Caso Bell e os Steelers não cheguem a acordo de longa duração, o jogador está sob contrato para a temporada 2017 – a tag exclusiva para running backs deve bater na casa dos 12 milhões de dólares. As partes têm até dia 15 de julho para chegar neste acordo mais longo, o qual algumas fontes reportam como um contrato de 4 anos e 60 milhões de dólares.
Um dos melhores running backs da NFL na atualidade – senão o melhor – Bell quebrou inúmeros recordes terrestres da franquia nos playoffs da temporada passada. Aos 25 anos, Le’Veon ainda tem muita lenha para queimar. Os únicos problemas são suspensões e uma lesão aqui e acolá; Mas o que ele faz no campo acaba suplementando qualquer tipo de dúvida nesse sentido. Mike Garafolo, da NFL Media, já reporta que os Steelers farão o possível para que Bell não jogue com contrato de tag para o próximo ano. Ademais, o próprio jogador já tinha manifestado o interesse de permanecer em Pittsburgh.
Além de Bell, os Steelers têm outras prioridades na intertemporada. Ben Roethlisberger deixou no ar o fato de voltar para a temporada 2017 ou não; Antonio Brown, um dos melhores recebedores da liga, já está negociando contrato de longa duração com a franquia. Resta saber agora quais serão os valores de Brown e de um eventual novo contrato para Bell. De toda forma, Le’veon está garantido no Heinz Field por pelo menos mais uma temporada.
Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.








