Necessidades no Draft 2017: Vamos nos empolgar com os Jaguars de novo ou falta QB?

Passados os primeiros dias do início do período da free agency, em que as equipes podem assinar contratos com os jogadores cujos compromissos anteriores com outros times se encerraram, o Pro Football traz as necessidades de cada uma das 32 franquias da NFL.

Com muito espaço sobrando dentro do teto salarial, era de se esperar uma grande competição pelos principais jogadores disponíveis. Assim, várias equipes se reforçaram (algumas gastando muito por isso).

As equipes não estão prontas para a temporada, é claro. Além de ainda ter muita água pra rolar na free agency, daqui a pouco chegamos ao draft, sempre uma fonte de esperança para todas as equipes (e seus torcedores). Ao longo do mês de abril, teremos uma série de 32 textos: um para cada franquia da liga. Assim, você poderá saber quais os buracos do seu time e como ele pode se reforçar pelo recrutamento universitário. Claro: o Draft também serve para se reforçar visando o futuro. Quem diria que o New York Giants escolheria Odell Beckham Jr em 2014 mesmo já tendo Victor Cruz? Recebedor não era uma necessidade tão grande na época, mas os Giants optaram por escolher o melhor jogador disponível. 

Os times variam entre essas duas opções: ou tentar preencher uma lacuna de necessidade de seu time ou escolher o melhor jogador disponível – em inglês, BPA, best player available. No final de abril teremos tabelões com os melhores jogadores. Agora é a hora de falarmos sobre as necessidades e sobre o Jacksonville Jaguars. 

Leia também sobre os Jaguars (e o gigante EMPOLGOU de 2016)
Empolgou: Dono dos Jaguars otimista com o futuro do time em 2016
O Jacksonville Jaguars é o grande vencedor do Draft 2016

Quem Ficou na Free Agency: WR Arrelious Benn, QB Chad Henne, DT Abry Jones, G Patrick Omameh, Potential UFA, WR Bryan Walters.

Quem Chegou na Free Agency: T Branden Albert (troca com os Dolphins), CB A.J. Bouye (Texans), DT Calais Campbell (Cardinals), DT Stefan Charles (Lions), S Barry Church (Cowboys), LB Audie Cole (Vikings), LB Lerentee McCray (Bills), G Earl Watford (Cardinals), TE Mychal Rivera, ILB Josh McNary

Quem Saiu na Free Agency: CB Prince Amukamara (Bears), T Kelvin Beachum (Jets), S Johnathan Cyprien (Titans), CB Davon House (Packers), G/T Luke Joeckel (Seahawks), DT Sen’Derrick Marks (cortado), DE Jared Odrick (cortado), TE Julius Thomas (troca para os Dolphins), DT Roy Miller

NECESSIDADES DOS JAGUARS NO DRAFT 2017: QB, TE, OL

Jacksonville foi o “campeão da intertemporada 2016”, sendo bastante elogiado durante a Free Agency e o Draft. Entretanto, o simbólico título não se refletiu em vitórias dentro do campo e a equipe novamente terminou com uma das cinco piores campanhas da liga. Em 2017, os Jaguars voltaram a brilhar na Free Agency, assinando com vários dos melhores nomes disponíveis no mercado, como A.J. Bouye, o defensive end Calais Campbell e safety Barry Church. Com tantos reforços defensivos, a tendência é que o Draft seja focado no ataque.

Offensive Linemen

A linha ofensiva de Jacksonville, no geral, carece de jogadores acima da média. Com exceção do center Brandon Linder, ninguém da unidade se destacou em 2016.

A franquia recentemente trouxe o left tackle Branden Albert para proteger o lado cego de Blake Bortles, mas, aos 32 anos e com histórico de lesões, é difícil enxergar o veterano como uma solução de médio/longo prazo. Os Jaguars ignoraram completamente a linha ofensiva no último Draft, um erro que não pode ocorrer de novo, até mesmo para Bortles ter um pouco mais de tranquilidade para trabalhar.

Publicidade




Tight End

Julius Thomas foi uma baita decepção em Jacksonville, mas sem dúvida alguma era o tight end mais talentoso do time. Thomas foi negociado com os Dolphins no acordo que trouxe Branden Albert, e atualmente o principal nome da posição no elenco dos Jaguars é o veterano Marcedes Lewis – uma situação longe da ideal.

QUER SABER AS NECESSIDADES DO SEU TIME PARA DRAFT? CONFIRA NOSSO ÍNDICE

A boa notícia é que a classe de tight ends de 2017 é rica em talento, logo arrumar um novo alvo de segurança para Bortles não deverá ser tão difícil.

Quarterback

A performance tenebrosa de Blake Bortles em 2016 foi um indício claro de que é mais provável do que improvável que ele não seja o futuro da franquia. Os Jaguars ainda não decidiram se irão usar a opção contratual para um quinto (2018) ano de Bortles – e muitos sites reportam que, não, eles não irão. O prazo é o dia 3 de maio.

Ah, você é um dos que defendem Bortles? Bom, provavelmente ele deve te salvar no fantasy naquele momento de jogo que chamamos de Garbage Time: quando, ao final do último quarto, a partida já está perdida e Bortles acumula jardas… muitas, mas inúteis. O que fica é que nas últimas três temporadas há apenas um quarterback com rating pior do que o do quarterback dos Jaguars e ele se chama Josh McCown.

Nesta altura, não sabemos exatamente qual o plano de Jacksonville under center, porém não seria nenhuma surpresa se a equipe selecionasse um novo quarterback já nas três primeiras rodadas do recrutamento. Possivelmente não seria alguém para ser titular logo de cara, mas sim para ser preparado pensando no futuro.

Comentários? Feedback? Siga-me no Twitter em @MoralezPFB, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“odds