Montar defesas é uma arte. Uma arte, talvez, não tão reconhecida, afinal, todos reconhecemos que a beleza do jogo está nas jogadas ofensivas. No entanto, e quando o grupo oposto consegue jogadas tão espetaculares quanto o ataque, selando partidas e decidindo confrontos apertados – inclusive, marcando pontos. Aí as coisas mudam de figura. Quando projetávamos o Houston Texans em 2024, pensávamos que o maior salto da equipe seria ofensivo, já que se tratava de um grupo com muitas estrelas.
Quem se destaca no time neste ano, contudo, é o outro lado da bola. A defesa da franquia texana, comandada por Matt Burke e, principalmente, DeMeco Ryans, é uma das mais perigosas da NFL na atualidade, vencendo jogos para a equipe e anulando quarterbacks de qualidade como se fosse uma tarefa fácil.
STINGLEY AGAIN. HIS SECOND INT CALLS GAME. #MIAvsHOU pic.twitter.com/Hv7QYO4axE
— NFL (@NFL) December 15, 2024
Mesmo com os problemas ofensivos, a defesa de Houston parece sempre pronta para tirar uma jogada do bolso e mudar o panorama das partidas. Vem sendo assim neste ano. Venha entender como esse grupo se especializou na arte de roubar a bola e se transformou em uma das unidades mais difíceis de se encarar na NFL.
