“Mais uma vez, não”, pensou o torcedor do Miami Dolphins. Em quatro das cinco temporadas de sua carreira, Tua Tagovailoa perdeu jogos por lesão. Em 2021, custou a vaga na pós-temporada. Em 2022, duas concussões no mesmo ano o afastaram por período maior. Miami, jogaria os playoffs daquele ano com Skylar Thompson como seu quarterback titular. Evidentemente, perderam.
Mas neste ano foi diferente. Quando Tua caiu no gramado na segunda semana da temporada regular, os pensamentos foram para fora do campo. Mal sabíamos se ele poderia continuar sua carreira. Seria a terceira concussão em cinco anos de NFL e os danos poderiam ser permanentes.
Tagovailoa, porém, resolver tomar o risco. Preferiu estar em campo, praticando o esporte que ama, do que passar uma vida toda perguntando “como poderia ter sido?”. E deve estar feliz com os resultados. Desde que voltou à titularidade na semana oito, Tua está jogando muito bem. Para além disso, as três vitórias consecutivas mantém vivo o sonho de Miami de almejar uma vaga nos playoffs, mesmo que a disputa seja intensa.
O ano dos Dolphins ainda está longe de acabar.
