Análise Tática: Lock precisa melhorar rapidamente

Depois de duas temporadas, o Drew Lock tem que provar ser capaz de conduzir o Denver Broncos. Caso não evolua em alguns pontos cruciais, deve perder seu emprego.

O torcedor do Denver Broncos viveu momentos de grandes expectativas no último Draft. Selecionando na nona escolha geral, a franquia teve a possibilidade de selecionar Justin Fields, quarterback de Ohio State – sem nem precisar subir no recrutamento para tanto. Porém, a potencial alegria foi efêmera: o general manager George Paton selecionou o cornerback Patrick Surtain e Fields acabou parando no Chicago Bears.

Com isso, a menos que uma milagrosa troca por Aaron Rodgers aconteça, Drew Lock e Teddy Bridgewater são os quarterbacks para 2021. Para o futuro da equipe, o melhor é que o primeiro se desenvolva e dê um salto de qualidade: afinal de contas, ele é jovem e tem bastante tempo pela frente. Já Bridgewater é um veterano que está próximo do seu baixo teto, não devendo evoluir mais do que já mostrou. Nesse cenário, Lock terá que corrigir alguns problemas com urgência na próxima temporada para que possa brigar para ser o homem da franquia.

É preciso aprender a lidar com a pressão

A forma como Lock lida com a pressão da defesa é um ponto que necessita de bastante evolução. Os números provam isso: foram apenas 35% de passes completos (27° na liga), com 3,6 jardas por tentativa nessas situações. Ele também foi o vigésimo sétimo em first downs (25). Com apenas 2 touchdowns e 8 interceptações, está claro que sua tomada de decisão tem sido ruim. O problema é que Lock está indo para sua terceira temporada na NFL. Mudanças de comissão técnica e sistema a parte, a paciência com ele está no fim.

Além dos erros técnicos – que explico melhor no vídeo – o quarterback precisa desenvolver uma consciência situacional, algo imprescindível para se ter sucesso na NFL. Por vezes, aceitar que algo deu errado e pensar que o jogo continuará em seguida é melhor que uma decisão arriscada e que põe tudo a perder. Contra o Kansas City Chiefs, o jogo estava apenas no segundo quarto, com somente 4 pontos de desvantagem e a bola estava no meio do campo. Na pior das hipóteses, se Lock aceitasse o sack, o time teria mais uma jogada e chutasse um punt. Sua decisão ruim quando pressionado deu 7 pontos para Kansas City e dali em diante a coisa desandou.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!