Não parece que o clima entre a equipe de Ezekiel Elliott e o Dallas Cowboys esteja perto de melhorar num futuro próximo. Após uma boa exibição do novato Tony Pollard contra os reservas do Los Angeles Rams no último sábado (17), Jerry Jones, dono dos Cowboys, fez uma piada com os repórteres, perguntando “quem é Zeke?”. A estrela tem estado ausente dos training camps buscando um novo contrato com a organização, e a piada do dono não pegou bem com seu staff.
Embora Jerry Jones tenha dito posteriormente que Pollard “seria um complemento, e não o substituto de Elliott”, a piada foi considerada desrespeitosa tanto por Rocky Arceneaux, agente do jogador, quanto pelo próprio Ezekiel Elliott. Em declaração ao repórter Chris Mortensen, da ESPN, Arceneaux declarou que “nós não achamos a piada engraçada – na verdade, achamos desrespeitosa”. Elliott continua treinando em Cabo San Lucas, e não há nenhum avanço recente nas negociações entre jogador e organização.
É uma negociação complicada dentro de um ponto de vista puramente de negócios. Os Cowboys sabem que running backs perdem valor rapidamente e, mesmo no caso de um grande jogador como Elliott, a desvalorização recente da posição torna improvável que eles atinjam a pedida salarial do jogador, no entanto, quando olhamos pelo lado do jogador, é perfeitamente compreensível entender o porquê da greve de Zeke: se os corredores perdem valor tão rapidamente na NFL atual, é inteligente que ele busque receber a maior quantidade de dinheiro possível enquanto ainda está em alto nível: seu salário em 2019 é de 3,8 milhões de dólares, baixíssimo se comparado a toda a produção que ele traz para o ataque de Dallas.
Preparado para a temporada do Fantasy Football? A grande novidade deste ano é um guia atemporal escrito por Antony Curti e Eduardo Miceli – com estratégias para Draft e temporada como um todo. Compre agora! clica aqui e aproveita
Exclusivo de nossos assinantes – assine agora, teste grátis por 7 dias ou assine com 50% de desconto
Especial Hall of Fame: Tony Gonzalez reinventou a posição de tight end para além do bloqueador
Especial Hall of Fame: Ed Reed, a régua defensiva pela qual os safeties são julgados hoje
Especial Hall of Fame: Champ Bailey foi uma das primeiras “ilhas” na marcação homem-a-homem





