Quando o Los Angeles Rams investiu numa troca com o Detroit Lions por Matthew Stafford, uma das coisas que mais esperava era um quarterback que pudesse ser o diferencial em momentos decisivos. Jared Goff sabia rodar o sistema de Sean McVay, mas sempre teve suas limitações de talento e elas ficavam escancaradas em situações em que ele era colocado sob pressão, precisando virar jogos em partidas complicadas. Desta forma, os Rams não hesitaram em puxar o gatilho quando souberam que os Lions estavam dispostos a troca.
Dá para dizer que Los Angeles não se arrependeu: foram 5 viradas de Stafford em 2021 – agora ele tem 42, maior marca entre todos quarterbacks em atividade -, sendo a mais importante no Super Bowl. Com o time perdendo por 4 pontos, o quarterback conduziu um drive de 79 jardas e quase 5 minutos, para virar a partida sobre o Cincinnati Bengals, culminando num touchdown com 1:30 no relógio para o fim. Nesta campanha, o camisa 9 acertou 7 passes de 11 tentados, conseguindo 57 jardas até chegar na end zone.
Entretanto, Stafford não brilhou sozinho: Cooper Kupp recebeu os 4 passes que foram na sua direção, inclusive o do touchdown, somando 42 jardas. Fora isso, foi responsável por uma corrida de 7 jardas num momento crítico da partida.





