Green Bay Packers e San Francisco 49ers se encontrarão nos playoffs pela segunda ocasião em três temporadas, dessa vez decidindo quem avança à Final de Conferência. Em 2019, valendo uma vaga no Super Bowl, o time da Califórnia não tomou conhecimento dos cabeças de queijo, dominando o confronto de ponta a ponta, indo aos vestiários no intervalo já vencendo por 27 a 0 e totalizando 285 jardas corridas. Foi o auge do Shanahanismo.
Todas as previsões negativas sobre a fraca defesa dos Packers se confirmaram naquele fatídico dia. Hoje, contudo, o cenário é bastante diferente: espera-se um duelo equilibrado, sobretudo por conta de Green Bay agora parecer capaz de lidar com o ainda poderoso ataque terrestre de Kyle Shanahan.
Elenco é melhor e Mike Pettine não é mais o coordenador defensivo
À época, Green Bay entrou em campo com B.J. Goodson e Blake Martinez na posição de linebacker, dois atletas esforçados, mas muito limitados técnica e fisicamente. Todo mundo adivinhou o desastre que seria. Martinez e a linha defensiva da equipe acabaram anulados pelo sistema de bloqueios em zona de San Francisco, Raheem Mostert deitou e rolou, o vexame ocorreu.





