[dropcap size=small]O[/dropcap] running back do Dallas Cowboys, Ezekiel Elliott, continua em sua saga para jogar mais do que 10 partidas na temporada 2017. Em seu segundo ano na NFL, Elliott foi punido com seis jogos de suspensão após ser investigado por mais de um ano pela liga. Os achados da NFL, segundo a mesma, indicaria que Elliott praticou atos de violência doméstica com uma antiga namorada.
Leia também:
Quanto a suspensão de Ezekiel Elliott atrapalha o Dallas Cowboys?
6 jogos: Ezekiel Elliott recebe suspensão por caso de violência doméstica
Embora não tenha sido o suficiente para que o Estado de Ohio levasse a frente a persecução criminal – a qual necessita de provas mais contundentes e concretas – os achados foram o suficiente para que a liga aplicasse a punição. Explicando novamente, na área trabalhista/cível, as provas não precisam ser tão “pesadas” quanto as necessárias para uma condenação criminal. Daí a “discrepância” de tutelas entre a NFL e a justiça comum. “[Havia] provas substanciais e persuasivas que apoiavam a acusação de que houve violência doméstica em múltiplas ocasiões durante a semana do dia 16 de julho de 2016”, disse a NFL em comunicado. Ezekiel nega todas as acusações.
Passado o primeiro momento da suspensão, caberia apelação a Elliott. Ela estava programada para ontem – quando, de fato, começou. Acontece que o julgamento da apelação se arrasta depois de dez horas e segue nesta quarta-feira.
Caso a punição seja mantida – nem que seja de um jogo – ele está proibido de frequentar as instalações atléticas do Dallas Cowboys a partir do dia 2 de setembro. Por mais que se arraste, o resultado da apelação deve sair hoje.
Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.






