Após aposentadoria, Tony Romo segue brilhando – agora, no golfe




[dropcap size=big]M[/dropcap]esmo quando ainda jogava no Dallas Cowboys, Tony Romo nunca escondeu sua paixão pelo golfe. Quando seus dias como jogador de futebol americano terminaram, o ex-quarterback mirou no golfe como principal atividade esportiva e ele já vem colhendo bons frutos.

No último domingo (15), Romo venceu o American Century Championship, torneio disputado em South Lake Tahoe (Califórnia). Comentarista de NFL na CBS, ele conquistou o título com três pontos de diferença sobre o segundo colocado, Mark Mulder (ex-arremessador do St. Louis Cardinals, da MLB).

Na rodada final do torneio, Romo se destacou com cinco birdies (que acontece quando o golfista tira uma tacada de diferença sobre os oponentes). Esse título foi o segundo consecutivo do ex-quarterback, pois ele havia ganhado o Tri-Course Amateur Championship no fim de semana passado.

Com o título no American Century Championship, Romo recusou (acredite) o gordo cheque de US$ 125 mil para manter seu status de amador. Assim, ele pode competir em competições de menor expressão e manter o golfe como um hobby. Explica-se: se você recebe premiação, é profissional. Assim, não pode jogar no mesmo torneio que um golfista que não trabalha com isso.

Além de Mulder e Romo, no American Century Championship havia outras celebridades dos esportes americanos, como Joe Pavelski (jogador de hóquei no gelo) e Trent Dilfer (campeão com o Baltimore Ravens no Super Bowl XXXV). Aaron Rodgers também estava no evento.

Já tradicional entre as celebridades, esse torneio existe desde 1990 e geralmente é dominado por jogadores de hóquei no gelo — Romo foi o primeiro ex-NFL a vencer desde 2014, quando Mark Rypien conseguiu o feito.

“O golfe é uma paixão e adoro jogar nas horas vagas. Jogar esses torneios é muito legal, e espero evoluir cada vez mais nesse esporte. Vamos ver aonde isso vai levar”, disse Romo após a conquista.

Romo fez sua estreia no circuito do PGA Tour em março para jogar o Corales Puntacana Resort & Club Championship, mas não foi bem e não conseguiu avançar para as duas rodadas finais. Com apenas 38 anos, a idade não é um problema para o antigo titular dos Cowboys perseguir uma eventual carreira profissional nos campos de golfe.


“proclubl"

“odds