Foi controverso. Algumas pessoas reagiram contra, enquanto muitas outras apoiaram. A campanha que a Nike realizou com Colin Kaepernick é uma das histórias mais impactantes do mundo esportivo em 2018, e o resultado geral para a empresa americana está sendo espetacular.
Propaganda de 30 anos do slogan Just Do It, da Nike, que a empresa divulgará…
Amanhã nos EUA no intervalo de Eagles e Falcons. A locução é de Colin Kaepernick.pic.twitter.com/W9wtfuKLK7
— Antony Curti (@CurtiAntony) 5 de setembro de 2018
Desde a veiculação da campanha de marketing com o quarterback, a gigante americana já ganhou aproximadamente 170 mil novos seguidores no Instagram. Nesta quinta (13), os preços das ações subiram para US$ 83,90, o recorde histórico da companhia.
Nos primeiros dias após da campanha as ações da Nike caíram, mas isso se normalizou logo depois e o balanço geral tem sido ótimo. Além disso, nenhuma outra campanha na história da empresa atingiu tanta repercussão online em likes e comentários.
Além dos likes e da repercussão, as vendas de produtos da empresa também subiram rapidamente. Em poucos dias após a veiculação da campanha a Nike teve uma subida de 27% em vendas no mercado. “Houve especulações de que a campanha da Nike/Kaepernick levaria a uma queda nas vendas, mas os dados mostraram o inverso”, disse Hetal Pandya, co-fundador da empresa de estatísticas Edison Trends.
Em comparação ao início do ano, as ações da Nike já subiram aproximadamente 33% e agora a empresa está com o valor de mercado em cerca de US$ 133 bilhões.
🔒 Exclusivo de nossos assinantes:
🔒 PRÉVIAS 2018 – O que será do Kansas City Chiefs com Patrick Mahomes?
🔒 PRÉVIAS 2018 – O Buffalo Bills vai se tornar um time constante nos playoffs?
🔒 PRÉVIAS 2018 – O que Matt Patricia trará de novo ao Detroit Lions?
🔒 PRÉVIAS 2018 – Quais as esperanças do Seattle Seahawks num ano de reconstrução?






