Após 2017 suspenso por antidoping, Randy Gregory volta e pode ajudar defesa dos Cowboys

A trajetória de Randy Gregory na NFL começou de maneira bem conturbada. Selecionado pelo Dallas Cowboys no Draft de 2015, o defensive end atuou por 12 jogos na sua temporada de novato e mostrava flashes que poderia ser um jogador interessante a longo prazo. Só que os problemas extracampo atrapalharam a caminhada do jovem defensor, e após o ano de estreia ele ficou indisponível em 30 dos 32 jogos seguintes do time texano.

Em 2016, Gregory foi pego no exame antidoping após jogar apenas duas partidas. Na última temporada, o defensor não atuou por nenhum jogo. Para retornar ao futebol americano profissional, ele entrou numa clínica reabilitação e convenceu aos Cowboys de que ele merece uma nova chance.

O retorno ao time foi anunciado nesta terça (17), porém, Gregory ainda não tem a volta integral. O pass rusher teve a luz verde para comparecer ao camp, fazer trabalho de condicionamento físico e comparecer às reuniões da equipe. No entanto, ele não está totalmente apto para treinar com os companheiros de equipe. “Eu estou orgulhoso com Gregory durante esta offseason. Estou muito ciente de quão duro ele está trabalhando para voltar à liga e voltar ao campo”, disse Jerry Jones, dono dos Cowboys, em uma entrevista concedida há dois meses.

Gregory afirma que não tem mais nenhum problema com substâncias proibidas pela política de antidoping da NFL e que está pronto para o desafio de encontrar um espaço relevante no elenco dos Cowboys.

O processo para retornar ao time foi longo. Ao todo, Gregory permaneceu quase dois meses numa clínica de reabilitação para superar os problemas com álcool e drogas. “Conversando com pessoas próximas à situação, eles me disseram que ele passou em vários testes de drogas nos últimos dois anos. Ele também foi capaz de se manter e que se juntar novamente a esta organização Cowboys, algo com o qual ele tem sido incrivelmente comprometido”, disse Jane Slater, jornalista da NFL Network.

“dallascowboys"

Não vai ser fácil encontrar um espaço na equipe dos Cowboys. O time acabou de renovar com o defensive end DeMarcus Lawrence pela franchise tag e escolheu no último draft Dorance Armstrong, DE vindo de Kansas (4ª rodada).

De qualquer maneira, o retorno de Gregory à NFL é uma ótima notícia para o esporte. Mostra a volta por cima de um jogador que passou por muitos problemas e superou vários obstáculos de volta aos Cowboys. Certamente será uma história interessante para acompanhar durante a temporada de 2018.


“proclubl"

“odds