Após queda em dois anos seguidos, audiência da NFL aumenta nos Estados Unidos

Em 2016 a 2017, a audiência média da NFL apresentou queda nos Estados Unidos após crescer consideravelmente em anos anteriores. No entanto, a descida parece ter sido minimizada. De acordo com Anthony Crupi, da revista Advertising Age, se comparado ao ano passado os jogos do melhor futebol americano do mundo apresentou aumento na audiência após as quatro primeiras semanas da temporada regular.

O crescimento, porém, é pequeno e de apenas 1%, mas é um número satisfatório que coloca um ponto permanente na queda que já durava dois anos consecutivos.

Não há um fator certeiro que justifica o crescimento da audiência neste ano, mas certamente os quarterbacks em excelente nível ajudam nisso. A chegada de Mahomes, por exemplo, é algo que ajuda na popularidade da liga, enquanto veteranos como Tom Brady, Drew Brees e Aaron Rodgers seguem em boa forma.

Também há o fato de que a ida dos Rams e Chargers para Los Angeles são benéficas para a popularidade geral da liga, visto que o mercado californiano é mais forte do que as antigas casas dessas equipes em St Louis e San Diego, respectivamente.

Com algumas estrelas emergindo e a liga longe de grandes escândalos individuais, é provável que a audiência pelo menos permaneça intacta nos Estados Unidos e a NFL siga crescendo mundialmente como uma liga emergente e de muito potencial.

Exclusivo de nossos assinantes:
🔒 Fantasy: RBs e WRs para salvar seu time após a Semana 4
🔒 Vitória sobre os Eagles eleva Titans a outro patamar
🔒 Patriots dominam e afastam fantasma da crise
🔒 Podcast, ProClub: Os 49ers devem “engolir o choro” ou ir atrás de um quarterback?

“odds