Com mais da metade da temporada já disputada, podemos tirar melhores conclusões sobre o que as franquias fizeram de bom e de ruim em 2020. Nesse sentido, voltar até a free agency e analisar quais contratações deram certo e quais fracassaram é um dos exercícios mais importantes e divertidos.
Aqui falaremos sobre as aquisições mais decepcionantes de 2020 até agora. Para isso, levaremos em conta sobretudo o preço dos jogadores em questão e a expectativa depositada sobre eles. Ademais, teremos um outro texto tratando das contratações que deram certo.
Jamal Adams, S, Seattle Seahawks
Não há como negar que a defesa dos Seahawks é melhor quando Adams está em campo, mas não melhor nível duas escolhas de 1ª rodada + Bradley McDougald, o preço pago pela franquia para tirá-lo do New York Jets.
Jamal até tem sido eficiente pressionando o quarterback em blitzes e derrubando os running backs próximos à linha de scrimmage, porém,ç é um dos piores safeties da NFL cobrindo o passe: segundo o Pro Football Focus, ele é apenas o 78º de 92 jogadores da posição ranqueados nesse quesito. Definitivamente não foi para esse tipo de produção que Seattle hipotecou seu futuro. Por ora é difícil dizer se Adams está sofrendo com a adaptação ao sistema, com os problemas físicos ou se ele só foi supervalorizado mesmo.





