As chances de Durval Neto entrar na NFL acabaram de ficar reais

Excelente desempenho atlético impulsionou suas chances na liga

Iniciado em 2017, o International Player Pathway Program fornece a oportunidade para atletas internacionais para competirem no nível de NFL, evoluírem suas habilidades e ganhar uma vaga no elenco de um time da liga. É através deste programa que Durval Neto, o Duzão, tem chances de entrar na mesma – se você não sabe da história do Duzão, clique aqui que o Antony Curti já fez um post sobre ele.

Ontem, 01/04, foi o dia que os sete jogadores escolhidos para participar do programa puderam demonstrar suas habilidades atléticas no Pro Day local feito no centro de treinamento dos Buccaneers. Os exercícios feitos foram os mesmos que são feitos no Combine, ou seja: uma demonstração ruim de atleticismo através dos exercícios poderiam enterrar os sonhos de Duzão para entrar na NFL, mas felizmente ele conseguiu superar as expectativas e ir muito bem em todos exercícios cronometrados.

Na pesagem, Durval Neto mediu 6’3″ (1,90m) e 308 libras (138,6kg), mostrando um ótimo peso e altura para sua  posição – interior de linha defensiva. No exercício mais famoso, o tiro de 40 jardas, Duzão conseguiu correr em 5.00 segundos – novamente, uma marca muito boa para a posição e seu peso. Para exemplificar o quão bom foi seu tempo, a sua marca seria melhor que 73% de todos os jogadores de sua posição que participaram do Combine ou de um Pro Day desde 1999.

No exercício dos 3 cones, o seu tempo (segundo ele mesmo, via Instagram) foi de 7.09 segundos, uma marca absolutamente fantástica e que o colocaria nos 99%, ou seja, ficaria atrás apenas de um jogador da posição no período supracitado, que seria Fletcher Cox – 1x All-Pro, 4x Pro Bowl e campeão pelos Eagles no Super Bowl LII. O exercício dos 3 cones é de suma importância para sabermos se o atleta possui flexibilidade no quadril e tornozelo, característica fundamental para jogadores da posição de Durval.

Já no exercício de 20-yard shuttle (que pode ser visto abaixo), o seu tempo também impressionou. Duzão conseguiu fazer em apenas 4.50 segundos, tempo melhor do que 76% dos jogadores do Combine ou Pro Day de sua posição.

Ainda estamos aguardando confirmação de seu vertical jump e broad jump, no entanto, os jogadores que conseguem boas marcas nesses três exercícios também costumam produzir bem nos pulos. Independente das marcas dos pulos, Duzão já conseguiu colocar a melhor performance de um atleta nesse programa da NFL, e só por isso ele já merece reconhecimento; é importante lembrar que ele não está elegível para o Draft, então não há a possibilidade de termos o primeiro brasileiro escolhido no recrutamento da NFL ainda neste ano, todavia, assim como Cairo, Duzão já conseguiu ajudar a pavimentar o caminho para a NFL independente do que aconteça daqui pra frente.

Por não ser elegível para o Draft, Duzão será como um agente livre, e poderá assinar com qualquer time que o quiser; caso não haja nenhum time interessado, ele e os outros 6 participantes do programa serão disputados por uma divisão previamente sorteada (neste ano, a AFC East) e poderão integrar o practice squad como uma vaga extra no elenco. Dessa forma, ele poderá participar dos treinos e de todas as reuniões do time por 2 anos, sem poder ser cortado e com a possibilidade de subir para o elenco principal quando o seu treinador desejar. Toda a sorte para ele e que possamos ter o primeiro jogador “não kicker” brasileiro na NFL.

Exclusivo de nossos assinantes – assine agora, teste grátis por 7 dias ou assine com 30% de desconto
Podcast 🏈 PRO! | Giants, Patriots ou Chargers: pra onde pode ir Rosen?
Podcast 🏈 PRO! | Ryan Tannehill vai ameaçar a titularidade de Mariota?
🏈 PRO! | 6 Jogadores que se aposentaram logo após vencer um Super Bowl
🏈 PRO! | Qual é o real valor de um jogador da free agency?
🏈 PRO! | História: Quarterbacks que foram MVPs do Super Bowl e mudaram de time
🏈 PRO! | Draft simulado, Deivis: Muitas mudanças após a free agency
🏈 PRO! | Texans e Vikings falham em adereçar sua maior fraqueza na free agency
🏈 PRO! | A rica Free Agency dos defensores é resposta aos ataques potentes de 2018?
🏈 PRO! | 7 Perdedores da Free Agency 2019

“odds