ATAQUE DOS PATRIOTS SEGUE PREOCUPANDO

New England Patriots passa pelo Cleveland Browns, com mais uma bela partida da defesa, mas ataque não engrena.

Que o New England Patriots venceria o Cleveland Browns eram favas contadas.

Além da defesa dos Patriots estar jogando em altíssimo nível durante essa primeira metade da temporada, os Browns são uma bagunça, com uma linha inofensiva desastrosa, um treinador completamente perdido e milhares de faltas por jogo. A chance de derrota era mínima. O que fica deste jogo é como este ataque de New England ainda não engrenou, e como isso pode ser preocupante em momentos decisivos da temporada.

A verdade é que o placar de 27 a 10 deveria ser muito mais dilatado se a unidade ofensiva dos Patriots fosse mais eficiente. Isso não vem de hoje: mesmo estando com oito vitórias e invictos, quem vê os jogos nota um certo desconforto ofensivo, uma falta de fluidez. Sobram lesões e as peças tem mudado? Claro, e isso realmente afeta o desempenho. Mas quantas vezes já vimos isso acontecer e os Patriots serem absurdamente dominantes no ataque em outras temporadas? Inúmeras.

Os números comprovam a falta de eficiência: o time é o quarto que mais chuta punts em toda NFL. Apenas New York Jets, Tennessee Titans e Chicago Bears são obrigados a devolver a bola para os oponentes mais vezes. Detalhe é que nenhuma dessas equipes tem campanha superior a 50% até o momento. Seria normal ver a equipe de Bill Belichick pelo menos na metade da tabela, mas nunca entre os quatro primeiros.

Mais de 15% dos pontos não foram anotados pelo ataque, segunda maior marca entre todos os times. A média de jardas por jogada é de 5,3 sendo apenas a 21° entre os ataques. Na red zone, o time está no meio da tabela em touchdowns, bem como em conversões de terceiras descidas. Nada impressionante certo?

O jogo corrido, arma tão laureada após o brilhante desempenho nos playoffs do ano passado, decaiu.

São menos de três jardas e meia por tentativa de corrida. A lesão do fullback James Develin tem sido sentida, bem como as ausências de Isaiah Wynn e David Andrews na linha ofensiva. O left tackle Marshall Newhouse tem sido o elo mais fraco, fazendo um trabalho pobre em especial indo no segundo nível defensivo.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!