Habemus fumaça nas chaminés do Soldier Field. Ben Johnson é o novo head coach dos Bears. É o início de (mais) um novo ciclo após um ano muito decepcionante. Se em 2024 a franquia conseguiu Caleb Williams na primeira escolha geral do draft, 2025 começa com ela lhe dando um novo treinador – e um com fama de mente ofensiva.
Ben Johnson para leigos
Caso você viva em Marte e não saiba quem é Ben Johnson, pois bem: ele foi um dos responsáveis pelo ataque pirotécnico do Detroit Lions nas últimas temporadas. Para além disso, ele teve passagens pelo Miami Dolphins e por Boston College. Apesar de ser jovem – 38 anos -, Johnson tem bastante bagagem dentro da liga. Não à toa que ele virou um dos candidatos mais disputados a ser head coach. Sorte dos Bears, que acabaram fechando com ele.
As perguntas que todos querem fazer são óbvias: o que esperar de Ben Johnson como head coach? Como Caleb Williams vai se ajustar ao novo sistema ofensivo? Quem vai cuidar da defesa? Embora as respostas só venham a partir de setembro, já dá para imaginar alguns esboços. Segundo Adam Schefter, um dos nomes mais cotados para se juntar à comissão técnica é Dennis Allen. O ex-treinador dos Saints trabalhou muitos anos ao lado de Sean Payton antes de assumir o cargo principal em 2022. O retrospecto recente dele não é bom, porém ter alguém com a experiência de Allen pode ter bastante valor, ainda mais se tratando de um head coach de primeira viagem.
