Bengals: Escolha de 1ª rodada do Draft 2016 sofre lesão séria e ficará fora alguns meses

O Training Camp é o período de treinamentos mais pesado de toda a intertemporada, já que ele tem o objetivo de intensificar a preparação para o início da temporada regular. Nesta época, os atletas voltam a praticar com equipamentos completos e as atividades com contato físico mais forte são permitidas. Não por acaso, infelizmente este também é o momento em que as contusões graves começam a aparecer.

William Jackson III, cornerback escolhido pelos Bengals na 24ª posição geral do último Draft, foi uma das primeiras vítimas. Segundo informações apuradas por vários jornalistas, o jovem de 23 anos rompeu o músculo peitoral durante o treino da tarde de segunda-feira. Ainda não existe uma previsão oficial de retorno, mas a estimativa de recuperação para este tipo de lesão é de três ou quatro meses. Contudo, de acordo com Ian Rapoport, Jackson procurará uma segunda opinião para saber se ele poderá jogar novamente em 2016 – lembrando que Will Beatty, ex-left tackle dos Giants, perdeu todo o ano passado devido à mesma lesão.

Com uma ótima temporada na universidade de Houston em 2015, Jackson ganhou o status de escolha de primeira rodada no Draft, ainda mais após seu grande desempenho no Combine. Esta contusão obviamente atrapalhará seu desenvolvimento como calouro, pois ele perderá tempo sem trabalhar com o time, contudo não chega a ser um desfalque tão sério para Cincinnati, já que a equipe possui muitas opções na posição – os veteranos Adam Jones, Dre Kirkpatrick e Darqueze Dennard eram os principais cornerbacks do elenco de qualquer maneira.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“odds