🔒Big Board: 50 melhores prospectos do Draft 2023

Listamos os 50 melhores jogadores chegando para o Draft deste ano, com seus pontos fracos e fortes, além de uma projeção de onde podem ser escolhidos

Faltam apenas dois dias para o Draft, o evento mais importante da offseason da NFL. Após publicar rankins para todas posições, trazemos nossa big board: os 50 melhores jogadores ranqueados, com pontos fortes e fracos, comparações e projeção de onde podem sair.

Então sem mais delongas, vamos à lista: aproveita nossa oferta do plano anual, que está com desconto de 50%: apenas R$ 59,90 e você ainda parcela em 4x sem juros. Corre e garanta a cobertura total do nosso site!

1- Jalen Carter – IDL – Georgia

Pontos fortes: tente achar algo em que Jalen Carter não é ao menos bom e falhe miseravelmente. Famoso pacote completo, o jogador de Georgia não é só o melhor IDL, como também o melhor prospecto da classe toda. Está sempre um passo na frente dos oponentes e fisicamente é um tanque. Ótimo parando a corrida ou apressando o quarterback, Carter é aquele jogador que impacta de imediato em qualquer defesa na NFL.

Pontos fracos: dentro de campo, pouco para se falar: no máximo que em alguns momentos cansa mais rápido que deveria. Contudo, fora é onde está a bronca. Foi pego dirigindo em alta velocidade e se evadiu do local quando a polícia chegou. No Combine e no Pro Day parecia cansado fazendo os exercícios, mostra uma forma ruim. Sua ética de trabalho é bastante questionada.

Onde deve sair no Draft 2023? Top-10

Quais times podem estar de olho? Arizona Cardinals, Seattle Seahawks, Detroit Lions, Las Vegas Raiders, Chicago Bears.

Quem lembra? Quinnen Williams (New York Jets)

2- Bijan Robinson – RB – Texas

Pontos fortes: quando seu nome consegue ressuscitar a discussão sobre onde running backs devem ser escolhidos no Draft, é por que você é especial. Bijan Robinson conseguiu isso e de maneira muito justa: é um atleta acima da média, que corta e quebra tackles com facilidade imensa. Explosivo, consegue big plays como se estivesse indo buscar um copo de água na geladeira. Além disso, foi subutilizado como recebedor e tem um grande potencial para contribuir no jogo aéreo.

Pontos fracos: como todo running back acima da média, confia demais no seu potencial e por vezes tende a tomar algumas decisões ruins, tentando fazer cortes onde pode apenar seguir em frente ou mesmo enfrentar o contato. Teve alguns problemas com fumbles no começo da carreira e nem sempre se fecha em todos os pontos.

Onde deve sair no Draft 2023? Primeira rodada

Quais times podem estar de olho? Buffalo Bills, Philadelphia Eagles, Atlanta Falcons

Quem lembra? Um mix de Dalvin Cook (Minnesota Vikings) com Saquon Barkley (New York Giants)

3- Will Anderson – EDGE – Alabama

Pontos fortes: procure por um ponto técnico onde você possa dizer que Will Anderson é ruim e se frustre: mesmo no que ele não é tão bom, está longe de ser problemático. Jogador completo, sabe manter o peito baixo, contorna o arco bem e desenvolveu movimentos de mãos que tornam a vida dos bloqueadores um caos. Agressivo e dinâmico, sabe defender o jogo terrestre e tem versatilidade para cobrir o passe em algumas zonas curtas.

Pontos fracos: altura e peso são abaixo do padrão e isso pode desagradar alguns treinadores mais conservadores. Pode evoluir na técnica de tackle, onde ainda erra mais que o normal para um jogador de seu nível. 

Onde deve sair no Draft 2023? Top-5

Quais times podem estar de olho? Houston Texans, Arizona Cardinals, Indianapolis Colts, Seattle Seahawks, Detroit Lions

Quem lembra? Khalil Mack (Los Angeles Chargers) menos flexível

4- Jaxon Smith-Njigba – WR – Ohio State

Pontos fortes: sua mudança de direção pode fazer qualquer defensor perder o eixo e ir pro lado errado. Muito completo tecnicamente, atua bem no slot ou aberto. Mãos muito seguras, controla o corpo bem e tem rotas afiadas: manipula os marcadores como um veterano. Alto nível produzindo depois da recepção, mostra uma visão especial, onde encontra os espaços e vai embora.

Pontos fracos: não tem um corpo excepcional e sua velocidade final deixa a desejar, não sendo visto como um burner, daqueles que baterá os defensores em linha reta. Ficou 2022 todo de fora com uma lesão: apesar de parecer plenamente recuperado, a desconfiança sempre segue.

Onde deve sair no Draft 2023? Top-20

Quais times podem estar de olho?  Chicago Bears, New England Patriots, Baltimore Ravens, Houston Texans, Atlanta Falcons.

Quem lembra? Cooper Kupp (Los Angeles Rams)

5- Joey Porter Jr. – CB – Penn State

Pontos fortes: tem o tamanho ideal para um cornerback, com envergadura que faz os treinadores da posição babarem. O melhor da classe fazendo press, dominou os oponentes na linha de scrimmage. Processa e antecipa o jogo, tomando boas decisões e sabendo lidar com os mais diversos conceitos de rotas. Pode jogar em qualquer sistema e produzir rapidamente chegando na NFL. Em bolas no alto é de muita qualidade, usando todo comprimento dos braços para vencer

Pontos fracos: não que seja lento, mas sua velocidade final passa longe da elite e se for batido não tem ferramentas para se recuperar. Mudança de direção preocupa: evoluiu, mas ser um pouco mais fluído contra recebedores elusivos. Não tem inúmeras interceptações e precisa tirar melhor proveito das oportunidades.

Onde deve sair no Draft 2023? Top-15

Quais times podem estar de olho? Philadelphia Eagles, Carolina Panthers, Las Vegas Raiders, Baltimore Ravens, Pittsburgh Steelers, Washington Commanders

Quem lembra? James Bradberry (Philadelphia Eagles)

6- C.J. Stroud – QB – Ohio State

Pontos fortes: é um passador natural, daqueles que lança em janelas apertadas como se tivesse tomando um café da tarde. Mostra um controle muito grande de tudo que está acontecendo, inclusive ajustando a proteção e fazendo audibles. Preciso, coloca a bola no ponto certo na maioria das vezes. É um jogador que manipula o pocket com maestria. Tem altura e peso ideais para NFL. Mostra uma mecânica de qualidade

Pontos fracos: não é um grande atleta, sendo pouco produtivo com as pernas. Precisa  ligar o senso de urgência mais rápido quando o pocket fecha e sair dele. Pode melhorar a antecipação dos lançamentos.

Onde deve sair no Draft 2023? Top-5

Quais times podem estar de olho? Carolina Panthers, Houston Texans, Indianapolis Colts, Seattle Seahawks, Detroit Lions, Atlanta Falcons, Tennessee Titans

Quem lembra? Um mix de Dak Prescott (Dallas Cowboys) com Joe Burrow (Cincinnati Bengals)

7- Christian Gonzalez – CB – Oregon

Pontos fortes: enquanto você lia essa frase, Christian Gonzalez correu 100 metros. Exageros a parte, a velocidade do cornerback de Oregon é empolgante. Mas ele é mais que isso: fluído, muda de direção bem e consegue castigar oponentes na linha de scrimmage fazendo press. Evoluiu conseguindo interceptações – foram 4 em 2022 – e é ótimo tackleando, finalizando as jogadas no primeiro contato.

Pontos fracos: ainda é um jogador que precisa evoluir na parte mental do jogo, onde tem alguns lapsos processando as jogadas. Precisa identificar os conceitos de passe mais rapidamente para tirar vantagem de todo seu atleticismo. Também não é dos melhores saindo dos bloqueios: se não chega antes do bloqueador, tem problemas para desengajar e chegar no corredor.

Onde deve sair no Draft 2023? Top-10

Quais times podem estar de olho? Arizona Cardinals, Detroit Lions, Las Vegas Raiders, Atlanta Falcons, Tampa Bay Buccaneers, Washington Commanders, Green Bay Packers, New England Patriots, Pittsburgh Steelers

Quem lembra? Jaycee Horn (Carolina Panthers)

8- Bryce Young – QB – Alabama

Pontos fortes: mentalmente, é um dos quarterbacks que mais rápido processa o jogo chegando do Draft nos últimos 15 anos. Parece estar sempre um passo na frente da defesa e solta a bola com rapidez, frustrando a pressão. Mecânica é limpa, trabalhando o movimento completo e conseguindo colocar a bola em todos os pontos certos. Controla bem o pocket, mas sabe o momento de se evadir e correr. Líder nato, muito respeitado por todos.

Pontos fracos: é mais baixo que o padrão, mas o que mais preocupa é o peso: 92 kg sempre deixa um medo de que as lesões possam aparecer quando o contato chegar. Em alguns momentos, precisa conseguir colocar a bola num ponto mais vantajoso para seu recebedor após a recepção.

Onde deve sair no Draft 2023? Top-2

Quais times podem estar de olho? Carolina Panthers, Houston Texans, Indianapolis Colts, Seattle Seahawks, Detroit Lions, Atlanta Falcons, Tennessee Titans

Quem lembra? Drew Brees (ex-New Orleans Saints)

9- Peter Skoronski – OT – Northwestern

Pontos fortes: em termos técnicos, Skoronski é um pacote completo. Jogador inteligente, reage ao jogo de forma muito natural e parece estar sempre um passo na frente dos defensores. Usa bem as mãos e o trabalho de pés na proteção ao passe é de alto nível, conseguindo lidar com qualquer movimento dos oponentes. Móvel, é diferenciando em corridas em zona.

Pontos fracos: o problema passa todo por biotipo: seu tamanho é mais próximo de um guard que de um OT e os times podem o ver assim inclusive. Falta altura, peso e envergadura, algo que fará com que treinadores mais conservadores torçam o nariz. Em sistemas de gap, não é tão efetivo.

Onde deve sair no Draft 2023? Top-20

Quais times podem estar de olho? Atlanta Falcons, Detroit Lions, Green Bay Packers, New England Patriots, Pittsburgh Steelers, Tampa Bay Buccaneers, Philadelphia Eagles.

Quem lembra? Rashawn Slater (Los Angeles Chargers) com os braços (ainda) mais curtos.

10- Michael Mayer – TE – Notre Dame

Pontos fortes: muito aclamado nos seus tempos de college football, Michael Mayer é um jogador completo. Capaz de produzir em qualquer situação, se desenvolveu tecnicamente a ponto de ser um tight end capaz de tornar o alvo principal de um ataque. Fisicamente é bom, mas o principal está em sua técnica correndo rotas e criando espaços. Mãos firmes: em bolas disputadas no alto, é um dos melhores jogadores dos últimos anos.

Pontos fracos: não chega a ser ruim, mas sua produção em jardas após recepção é aquém do esperado para um jogador do seu nível. Nos bloqueios, fica na média, mas em sistemas de bloqueios angulares, pode comprometer: sua técnica encaixando no peito do oponente precisa ser aprimorada.

Onde deve sair no Draft 2023? Top-40

Quais times podem estar de olho? Tampa Bay Buccaneers, Green Bay Packers, Cincinnati Bengals, Buffalo Bills, Pittsburgh Steelers.

Quem lembra? Dallas Goedert (Philadelphia Eagles) menos produtivo depois da recepção.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!