Belichick e outros 4 vencedores da Semana 10

Além de treinador dos Patriots, lista de vencedores da semana teve quarterbacks como grandes destaques

patriots

Vencedores da semana é a coluna semanal de Henrique Bulio, publicada durante as segundas-feiras como forma de resumir a rodada do dia anterior. Clique aqui para conferir o índice da coluna.

Bill Belichick

Belichick é o primeiro grande vencedor a repetir o prêmio em 2020 – ele também venceu na semana 1 – e com razão, já que a vitória dos Patriots sobre os Ravens em horário nobre foi a mais impressionante de sua equipe ao longo do tumultuado 2020. Seis dias antes, New England parecia um time horroroso jogando contra o New York Jets; no domingo, era quase como se fosse uma equipe totalmente diferente.

Seria fácil para Belichick simplesmente abandonar 2020, usar as desculpas do opt-out e da intertemporada e focar em 2021. Mesmo numa situação bastante adversa na temporada, vemos os Patriots jogando com a mesma determinação e fazendo bons jogos contra times com maior talento – Seahawks, Raiders e Bills são bons exemplos. New England não deve chegar a pós-temporada com a campanha atual, mas estamos longe de escrever seu obituário.

LEIA TAMBÉM: Russell Wilson soterrando suas chances de MVP e mais 4 lições da semana 10

Daniel Jones

Não existe nada de muito impressionante nos números de Daniel Jones passando a bola (21/28, 244 jardas), porém, não consigo me lembrar de alguma partida em que ele tenha jogado tão bem – incluindo o jogo de 5 touchdowns contra Washington no ano passado.

Nas últimas duas semanas, Jones não cometeu turnovers, um ponto que precisa ser bastante exaltado quando falamos do jogador. Ele tem melhorado muito sua tomada de decisão, protegido melhor a bola e, talvez mais importante, fazendo ótimos passes – além, é claro, de ser uma forte ameaça correndo com a bola. Não dá pra descartar os Giants, que melhoram a cada semana, na briga pela NFC East.

Secundária dos Rams

Não dá pra singular só um jogador aqui porque a exibição coletiva foi fantástica. A secundária de Los Angeles tinha uma missão espinhosa em parar DK Metcalf e Tyler Lockett, além de Russell Wilson estar vivendo grande fase em 2020. Não apenas os Rams venceram o jogo como não cederam nenhum touchdown de passe para os visitantes.

Jalen Ramsey contra Metcalf era o grande matchup da tarde, e o recebedor terminou com somente 2 recepções para 28 jardas – como Ramsey fez questão de citar no fim do jogo, as recepções foram em coberturas em zona e não quando a marcação era individual. O grande destaque da defesa foi na verdade o outro cornerback: Darious Williams interceptou Wilson duas vezes e ainda teve uma defesa de passe fantástica na end zone. A defesa dos Rams recebe menos atenção por conta do ataque de Sean McVay, no entanto, a unidade é legítima e uma das melhores da liga.

Nick Chubb e Kareem Hunt

A temperatura em Cleveland estava tão ruim que até o início do jogo foi atrasado, e o vento não deu pausa ao longo da tarde. Condições propícias para o jogo corrido, o que dava uma vantagem ainda maior aos Browns, que recebiam o Houston Texans: enquanto os donos da casa possuem a melhor dupla de corredores da NFL, os visitantes estavam sem David Johnson.

O jogo foi basicamente o que se esperava: nem Watson, nem Mayfield conseguiram passar de forma consistente, e a dupla de corredores dos Browns dominou a fragilizada defesa dos Texans, somando 230 jardas em 38 carregadas e ainda um touchdown de Chubb – que poderia ter anotado outro mas saiu de campo na linha de 1 jarda para garantir a vitória de sua equipe. Cleveland se aproveita de uma tabela fácil para continuar brigando pelo wild card na AFC.

Ben Roethlisberger

O quarterback literalmente nem precisou treinar para manter a invencibilidade do seu time. Era esperado que os Steelers vencessem os Bengals, entretanto, um jogo ruim de Roethlisberger não seria nada incomum: ele não pôde treinar junto de sua equipe por ter sido apontado como “contato próximo” de alguém que esteve contaminado com a COVID-19 e foi para a lista de reservas durante a semana; além disso, ele teve problemas no joelho esquerdo após uma pancada no jogo contra os Cowboys no último domingo.

Nada disso pareceu importar em mais uma exibição de rotina dos comandados de Mike Tomlin, que agora possuem uma vantagem de 3 jogos sobre seus rivais de divisão. Roethlisberger lançou para mais 4 touchdowns e não sofreu nenhum turnover, mantendo a eficiência das últimas semanas. A semana de folga parece cada vez mais perto para os Steelers.

“odds