Bills cortam Mario Williams e usam franchise tag em Cordy Glenn

O Buffalo Bills teve uma terça-feira movimentada na preparação para a temporada de 2016. A franquia da AFC East cortou o defensive end Mario Williams e utilizou sua franchise tag no left tackle Cordy Glenn, destaque da linha ofensiva da equipe.

Leia também: Kirk Cousins recebe a franchise tag | Eagles renovam com Sam Bradford | Broncos usam a franchise tag em Von Miller

Depois de quatro temporadas vestindo a camisa 94 do Buffalo Bills, Mario Williams se despede da equipe. Na temporada de 2015, o jogador teve apenas cinco sacks, uma sombra do jogador que foi nos três anos anteriores, período no qual derrubou os quarterbacks adversários 38 vezes. Além disso, Williams teve dificuldades em se adaptar à defesa do técnico Rex Ryan, questionando diversas vezes seu papel no esquema do ex-comandante do New York Jets.

O defensive end de 31 anos tomaria 19,9 milhões de dólares da folha salarial do Buffalo Bills. Com o corte, a franquia da poupa 12,9 milhões, liberando espaço no teto salarial da equipe para assinar com o left tackle Cordy Glenn. Agora um jogador livre para negociar com qualquer equipe, Mario Williams será um dos nomes mais interessantes para se acompanhar nesta intertemporada.

Cordy Glenn recebe franchise tag

Selecionado na segunda rodada do Draft de 2012, o left tackle Cordy Glenn recebeu a franchise tag do Buffalo Bills nesta terça-feira. O jogador tem sido uma peça fundamental para a franquia, sendo uma âncora no lado esquerdo da linha ofensiva e sem perder partidas. Numa equipe que tem questões a serem resolvidas na posição de quarterback, um jogador desse calibre se torna prioridade.

tag do jogador é não-exclusiva, isto é, o jogador pode negociar com outras equipes e receber outras ofertas. Caso isso ocorra, o Buffalo Bills tem o direito de igualar a oferta contratual. Na hipótese da equipe não optar por equiparar a oferta, esta recebe duas escolhas de primeira rodada.

“odds