O Buffalo Bills está imparável. Com uma sequência de sete vitórias consecutivas – seis jogos marcando pelo menos 30 pontos -, eles se tornaram o primeiro time campeão de divisão na temporada 2024, já que a promessa de uma AFC East equilibrada passou muito longe do esperado.
Chegar aqui é normal para os Bills, que mandam na divisão desde 2020 e garantiram pelo menos um jogo de playoff em casa pelo quinto ano consecutivo. Todo mundo sabe que o objetivo maior só começa a partir do próximo mês. Para sorte do torcedor, as exibições recentes estão criando um plano claro sobre tornar isso possível.
Josh Allen está no caminho para ser MVP
As casas de aposta colocam o quarterback da equipe como grande favorito para o prêmio e a sensação é que esse é o ano de finalmentes para Buffalo. Allen vem jogando em nível impressionante, elevando demais um ataque que mudou de filosofia e se acerta cada vez mais nos detalhes finos.
Os Bills jogam de forma extremamente física e inteligente. Essa é a lista de pontos nas últimas semanas: 34, 31, 30, 30, 30, 35 – incluindo vitórias consecutivas contra os dois últimos times que estiveram no Super Bowl. Talvez o leitor já tenha até cansado de ouvir falar da mudança ofensiva que o time teve… mas é que os resultados continuam impressionando! Joe Brady tira muita coisa boa de um grupo de recebedores que, no papel, não se aproxima da elite da liga.
Talvez a percepção geral acerca de Allen tenha melhorado em 2024 porque a consistência é gritante. São apenas cinco interceptações em 12 jogos: se em 2023 ele lançou uma interceptação em 3,1% de seus passes (18 no total), ele cortou o problema muito bem, diminuindo esse número para apenas 1,4%, o que também representa a melhor marca da carreira. Para um quarterback como Allen, mais do que propenso a tomar riscos nos seus passes, a marca é muito boa.
Missão #1 completa – mas os Bills querem mais
Como falamos, é o quinto ano consecutivo em que Buffalo vence a AFC East, só que o time nunca o havia feito tão cedo na temporada. Embora seja importante para tranquilizar o caminho, nada disso vai servir se as vitórias não continuarem quando o mês de janeiro chegar. Já fizemos isso antes.
Só que a vitória contra os 49ers no Sunday Night Football mostrou uma faceta desse time que é extremamente importante para os playoffs. Se contra os Chiefs o mérito esteve no risco (e que foi recompensado), a fisicalidade que os Bills imprimiram sobre o adversário impressionou bastante. Não importa que os 49ers estavam sem alguns de seus principais jogadores, afinal, todo time tem desfalques e lida com perdas/lesões. Mesmo assim, Buffalo soube se impôr, assim como fez contra Kansas City. E isso é bom demais pensando em finalmente chegar ao Super Bowl.
Para saber mais:
5 jogos não-divisionais com implicações enormes para os playoffs
Confira as transmissões da Semana 14 da NFL na ESPN
Vídeo: Por que Daniel Jones é uma boa contratação do Minnesota Vikings?






