As expectativas e as dúvidas andaram lado a lado em grande escala no Denver Broncos no período pré-Draft. Afinal, depois de 10 anos, era a primeira vez que uma offseason não teria John Elway como comandante do navio. George Paton chegou do Minnesota Vikings e fez uma boa free agency, tampando a maior partes dos buracos do elenco e deixando a franquia confortável para se movimentar, podendo fazer o que quisesse para ter bons resultados em breve.
Ao fim do terceiro dia, o saldo da classe é boa, mas o torcedor sai com gosto amargo: o time teve oportunidade de selecionar Justin Fields na escolha 9, mas preferiu passar o jogador, escolhendo o cornerback Patrick Surtain. De resto, a equipe conseguiu bons valores para a defesa como o linebacker Baron Browning e os safeties Jamar Johnson e Caden Sterns. Para o ataque, Javonte Williams vem para o lugar de Phillip Lindsay, que assinou com o Houston Texans.
Escolhas no Draft 2021 pelo Denver Broncos
1ª rodada (9): Patrick Surtain II, CB, Alabama
2ª rodada (35): Javonte Williams, RB, North Carolina
3ª rodada (99): Quinn Meinerz, iOL, Wisconsin
3ª rodada (105): Baron Browning, LB, Ohio State
5ª rodada (152): Caden Sterns, S, Texas
5ª rodada (164): Jamar Johnson, S, Indiana
6ª rodada (219): Seth Williams, WR, Auburn
7ª rodada (237): Kary Vincent Jr, CB, LSU
7ª rodada (239): Jonathon Cooper, EDGE, Ohio State
7ª rodada (253): Marquiss Spencer, EDGE, Mississippi State
Na primeira rodada os Broncos tiveram a oportunidade de selecionar Justin Fields, mas não escolheram o quarterback, mesmo não precisando gastar capital de Draft para subir. Isso frustrou os torcedores, que em sua maioria queriam um novo nome para principal posição. Em vez disso, o selecionado foi o cornerback Patrick Surtain II. Bom jogador, capaz de ser titular por longos anos, mas de escolha controversa: além de não escolher Fields, a posição está recheada de nomes em Denver e investimentos foram feitos já na Free Agency.
