Tom Brady não cansa de conseguir feitos impressionantes dentro e fora dos gramados. Além de chegar ao 10º Super Bowl da sua carreira, o primeiro longe de Bill Belichick e do New England Patriots, o quarterback continua sendo um fenômeno comercial como nunca antes visto.
Segundo informado pela loja Fanatics, parceira oficial da NFL no comércio de produtos online, Brady recentemente estabeleceu um novo recorde de venda de merchandise durante as duas semanas entre as Finais de Conferência e o Super Bowl. Para se ter ideia, o total de jerseys, camisas casuais, bonés e outros itens vendidos até agora é mais do que o dobro em relação à última vez que Brady chegou ao Super Bowl em 2018.
Embora os números totais não tenham sido publicados, a loja revelou quais os maiores mercados consumidores de produtos do quarterback. Como seria de se imaginar, a Flórida está no topo com as cidades de Tampa, Orlando e Miami respectivamente na primeira, terceira e quinta posição. Já o segundo lugar pertence a Nova York e o quarto a Boston, mostrando que os torcedores dos Patriots não ficaram magoados com a mudança de time.
Brady segue vendendo camisas a todo vapor
Brady está sempre no topo quando o assunto é venda de jerseys. De acordo com a NFLPA, ele só ficou atrás de Patrick Mahomes em 2020, após liderar o ranking em 2018 e 2019. Já segundo a loja Fanatics, o signal caller dos Buccaneers teve a camisa mais procurada do site entre os últimos dias 1º de agosto e 1º de novembro.
A mudança para Tampa Bay só fez seus números explodirem. Por exemplo, um dia depois de a franquia revelar seu novo uniforme para 2020, as vendas de merchandise de Brady decolaram em 3.000%, transformando-o no recordista daquele momento entre todos os esportes. No geral, suas vendas de camisa subiram 900% desde a ida aos Buccaneers.
Tom Brady e Patrick Mahomes, os dois maiores fenômenos de marketing da NFL na atualidade, irão se enfrentar no próximo domingo, dia 07 de fevereiro, quando Tampa Bay Buccaneers e Kansas City Chiefs disputarão o Super Bowl LV. O kickoff está programado para às 20:30 e a transmissão a cargo da ESPN.
Leia mais:
Curti: A Afirmação de Brady 🐐
Chiefs podem ter ausências por conta do coronavírus
7 duelos mais importantes do Super Bowl LV
🎙️ ProClub: Futuro e intertemporada de Packers, Bills






