Brady finalmente comenta sobre supostas concussões não reportadas

É, mas ele não quis se indispor com a patroa e contrariá-la (certo ele, aliás hehe). Para quem não se lembra da novela que toma conta de nossas vidas neste momento de mais absoluto “NADA” na NFL, vou resumir: Gisele Bündchen (a esposa do Marido da Gisele) disse em entrevista para um “Encontro com Fátima Bernardes” americano que Brady teve concussão no ano passado – o problema é que nunca houve qualquer relatório dos Patriots que indicasse qualquer concussão.

Em meio a uma política de combate e prevenção a concussões por parte da NFL desde o início da década – e pelo fato de tudo o que acontece nos Patriots é potencializado – isso virou uma mega história. O agente de Brady negou qualquer concussão sofrida pelo quarterback. Belichick despistou. Ontem, num especial da ESPN americana, foi a vez do próprio Brady se manifestar sobre o assunto.

“Ela está lá todos os dias. Digo, vamos para a cama juntos toda noite, então ela sabe quando estou dolorido, ela sabe quando estou cansado, ela sabe quando eu sofro pancadas. Nós vamos para casa juntos [depois dos jogos]. Mas ela também sabe que eu tomo conta de mim. Ela é uma esposa muito amável e preocupada”, disse Brady. Ou seja: ele não negou, não confirmou nem nada do gênero.

A questão ao meu ver é a seguinte;

Ou Brady teve realmente uma concussão (ao menos) no ano passado e ela não foi reportada – e se ele falar que teve, concordando com Gisele, vai pegar muito mal para os Patriots e gerar mais um #gate desnecessário numa temporada na qual ele terá 40 anos de idade e defenderá o título.

Ou ele não teve concussão coisa nenhuma, Gisele tá falando besteira e ele (e nem ninguém ligado a ele diretamente) virá a público desmentir a patroa, porque isso geraria um mal-estar gigante.

Em qualquer um dos casos, a melhor saída – do ponto de vista de relações públicas – é essa resposta com mais migué do que não sei o que. É só ver quanto tempo passou da declaração de Gisele até Brady finalmente tocar no assunto (mesmo que não tenha falado nada de significativo). Nas entrelinhas, eu acredito que ele tenha dito que não sofreu concussão, vide o teor da declaração. Repare: ele diz que se machuca mas que toma conta de si. Brady não é idiota. Ele sabe que se sofrer uma concussão, é algo sério que faria com que ele declinasse de produtividade. E o cara é competitivo, a última coisa que ele vai querer é um legado manchado por baixa produtividade no final da carreira sendo que podia evitar isso. Essa, ao menos, é minha interpretação.

Publicidade




Leia também:
Drew Brees pode quebrar recorde de Brett Favre em 2017
Russell Wilson segue exemplo de Brady e está focado em dieta e condicionamento para 2017
Jogadores dos Patriots recebem anel do Super Bowl LI
Vídeo: Os 5 momentos mais decisivos na carreira de Tom Brady

Obviamente, a novela não vai acabar. Brady não passou por nenhuma coletiva de imprensa desde as declarações de sua esposa. Quando a temporada chegar, a imprensa de Boston não vai ter esquecido isso e perguntará diretamente: você sofreu concussões no ano passado? A resposta provavelmente será a mesma. Mas ao menos teremos partidas de NFL para que outras pautas surjam – eu estou cansado desta.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"

“odds