“Você vai se aposentar?”. Pausa por alguns segundos para resposta – coisa que não acontecera antes daquela forma. “É improvável”. Depois de uma entrevista coletiva que contou com um silêncio “mais longo do que o de costume” quando perguntado sobre parar de jogar ou não, Tom Brady veio hoje às redes sociais para apagar qualquer dúvida. Brady postou o seguinte texto em seu Instagram e Twitter:
“Quero agradecer todos nós fãs, OBRIGADO! Após alguns dias de reflexão, sou grato e por todo apoio incondicional que vocês me mostraram nas últimas duas décadas. Correr para fora do vestiário todas as semanas é um sentimento difícil de explicar. Gostaria que todas as temporadas terminassem com uma vitória, mas não é a natureza dos esportes (ou da vida). Ninguém joga para perder. Mas a recompensa pelo trabalho duro é justamente isso, o trabalho! Eu fui abençoado por encontrar uma carreira que amo, companheiros de equipe que vão para a batalha comigo e uma organização que acredita em mim, e fãs que estiveram conosco em cada passo da jornada.
Todos nós que trabalhamos no Gillette Stadium nos esforçamos para fazer nosso melhor, por uma causa que vale a pena e estivemos preparados para falhar enquanto buscamos algo maior. E por isso, fui recompensado com algo que o placar não mostra – a satisfação de saber que demos tudo uns para os outros na busca por um objetivo em comum. É sobre isso que um TIME é sobre. Tanto na vida quanto no futebol americano, o fracasso é inevitável. Você não ganha sempre. Você pode, contudo, aprender com o erro, levantar-se com grande entusiasmo e colocar-se na arena novamente. É lá onde você vai me encontrar. Porque eu sei que ainda tenho mais para provar”.
Teor da mensagem é de agradecimento a New England – Brady não garante que fica
Tal como a névoa sobre o Gillette Stadium no último sábado, Tom Brady não deixou claro o que há por trás de tudo isso fora “que tem mais para provar”. Em tendo e garantindo que “estará na arena”, a aposentadoria está praticamente descartada. Contudo, o tom da mensagem foi de agradecimento pelas últimas duas décadas – não necessariamente sobre a última temporada. Em assim sendo, não há como prever ou interpretar que Brady fica ou que Brady vai.
Ele joga, mas não sabemos ainda aonde. Tom Brady é free agent irrestrito pela primeira vez na carreira e por contrato, o New England Patriots não pode colocar a franchise tag no jogador. Na pior das hipóteses, portanto, saberíamos em março qual será seu destino. Além de New England, o Los Angeles Chargers é bastante ventilado pelo fato de Brady ser natural da Califórnia.





