Os elencos estão inflados: tem muita gente que vai perder emprego hoje na NFL, dado que as equipes têm até as 17h (horário de Brasília) para cortar cerca de 15 jogadores de seus planteis. Após esse prazo, os times terão 75 atletas – e ainda vai faltar mais uma leva de cortes antes da temporada regular, quando os elencos são reduzidos para 53 jogadores.
Mesmo o prazo sendo 17h, notórios cortes já aconteceram. O Jacksonville Jaguars, por exemplo, cortou o DE/LB Bjoern Werner, outrora escolha de primeira rodada pelo Indianapolis Colts. Originalmente um linebacker de sistema 3-4, Werner estava tentando a mudança para defensive end no 4-3 de Jacksonville – não conseguiu ir “subindo” na escalação (Depth Chart) e foi cortado nesta semana. Outro jogador que estava com pompas até um tempo atrás era Zach Mettenberger. Quando da escolha de Marcus Mariota no Draft, ele inclusive chegou a dizer que brigaria pela titularidade em Tennessee. Não deu e o quarterback parou nos Chargers, onde acabou sendo cortado também nesta semana.
Ainda no que tange a quarterbacks, houve múltiplos cortes de reservas ao redor da liga. Os Browns cortaram Austin Davis e os Cardinals cortaram Jake Coker. Calouro não draftado, Coker está experimentando a ida do céu ao inferno em questão de meses: ele foi campeão do College Football Playoff com Alabama no último mês de janeiro. Agora, após ter passado em branco no Draft, está sem time.
No lado defensivo da bola, dois jogadores que já foram campeões do Super Bowl e que agora procuram uma nova casa. Paul Kruger chegou ao Cleveland Browns com pompas após ser campeão do Super Bowl XLVII com Baltimore. Praticamente três anos depois, foi mandado embora sem muito o que reclamar (embora ele tenha dito publicamente que o corte foi injusto). Kruger tem 30 anos – idade alta para um pass rusher – e o outside linebacker teve apenas 2,5 sacks no ano passado. No novo sistema de Hue Jackson, o “saneamento” dos Browns continua.
De toda sorte, o corte que pode mais ter surpreendido o torcedor veio em Seattle. Após passagens por New England e New Orleans, Brandon Browner estaria reunido com a Legion of Boom em sua encarnação mais famosa. A secundária dos Seahawks manteve seu triunvirato com Sherman, Thomas e Chancellor. Browner agora é carta fora do baralho; Aos 31 anos, vindo de lesão grave no joelho e tendo literalmente quebrado o recorde de pass interference com os Saints no ano passado, o cornerback foi vítima dos primeiros cortes da pré-temporada.
Alguns times, ao fechamento desta matéria, ainda não soltaram os primeiros cortes – como o Chicago Bears. Outros, mesmo que já tenham “soltado” alguns cortes, ainda não chegaram nos 75. Mas muita coisa ainda pode rolar até o final do dia, então fique ligado. Há boatos, por exemplo, que Colin Kaepernick pode ser um dos grandes nomes a aparecer.
Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.





