[dropcap size=small]D[/dropcap]epois de um jogo esquecível contra os reservas do Chicago Bears, Paxton Lynch tem mais uma chance de mostrar trabalho nesta pré-temporada. E olha, precisa. Como falei no último episódio de nosso podcast, Lynch foi bem mal – nos poucos passes que lançou, tivemos um festival de overthrows.
O principal aspecto negativo no jogo de Paxton – agora em seu segundo ano – ainda estava presente; Ele ainda é muito cru nos aspectos que os quarterbacks profissionais precisam se destacar. O trabalho de pernas (e o movimento de quadril) ainda estão travados. A postura no pocket foi bem mais afobada do que Trevor Siemian mostrou contra os titulares dos Bears.
Por que a titularidade então? Bom, Vance Joseph, técnico do time em seu primeiro ano, quer dar chances iguais para os dois principais quarterbacks de seu elenco. Se Siemian teve a chance de encarar uma defesa titular, Lynch também terá (ao mesmo tempo que joga com os titulares de Denver).
Assim, Lynch começa o jogo contra San Francisco. “Queremos que um deles tomem o trono para si. Esta seria a situação ideal. Vamos ver nesta partida o que vai acontecer”, disse John Elway, general manager do time e outrora quarterback campeão duas vezes com a franquia.
Depois de uma abertura questionável, a boa notícia para o torcedor do time é que Lynch vem treinando bem nesta semana. “De longe um dos seus melhores dias”, disse Demaryius Thomas, wide receiver do time. Elway, por sua vez, se nega a afirmar que esta seria uma potencial última chance para Paxton. “Neste momento, sei que os técnicos estão esperando que os quarterbacks movam a bola e marquem pontos. (…) Melhorar e progredir [este é o foco agora]”.
Embora esta não seja a última chance de Paxton mostrar serviço, temos de lembrar o que representa a terceira semana da pré-temporada. É o ensaio geral das franquias. O cara que começa o jogo como quarterback na Semana 3 da pré-temporada é, salvo raras exceções, o titular na Semana 1 da temporada regular. Vejamos como segundanista joga neste final de semana.
Broncos e 49ers enfrentam-se no sábado às 21h. O jogo não tem transmissão no Brasil na TV – mas, lembrando, o GamePass (Pay-per-view da NFL) está com uma semana de cortesia.
Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.





