7 Opiniões: Não vejo Tom Brady voltando para Tampa Bay em 2023
Ainda nesta coluna, desconfianças sobre os Chiefs, potenciais desfalques nos Titans e quem pode ser o próximo HC a ser mandado pra rua depois de Nathaniel Hackett
Vamos rapidamente com 7 opiniões após a Semana 16, um jeito fácil de você pegar o panorama do que aconteceu e o que pode acontecer na próxima semana.
Kansas City pode roubar a folga fazendo a lição de casa; É possível imaginar Buffalo perdendo fora de casa contra os Bengals no Monday Night Football da Semana 16. É também possível imaginar Denver e Las Vegas perdendo para os Chiefs. Com isso, a folga seria dos Chiefs. Mas…
Não acho que os Chiefs estão com cara de que vão longe na pós-temporada. Se batemos em Minnesota por não vencer e convencer, vale lembrar que Lions e Packers têm saldo de pontos melhor do que os Chiefs desde a Semana 13. Os Bengals e os Bills, então, muito melhores. Cincinnati tem 31 de saldo, Buffalo tem 47. Os Chiefs tem 23. Não é ruim, frise-se. Só me dá medo pensar em um apagão que parece que esse time pode ter a qualquer momento.
Minnesota, aliás, tem seu valor sim. Passou da hora de dizer que não é mais sorte tão somente. Um time que sabe fechar jogos merece ter isso como virtude apontada. Uma equipe nunca venceu 11 jogos num temporada sendo decididos por uma posse. Por outro lado, não dá pra ter confiança que essa é uma fórmula de Super Bowl.
Tennessee pode poupar uma galera contra Dallas, viu. Muitos jogadores importantes sequer treinaram nesta segunda, como Derrick Henry. Motivo desse pensamento: não importa o que aconteça nesta semana. Se perderem e Jacksonville ganhar, os Titans ainda são campeões da AFC South com vitória na Semana 18 contra seu rival direto.
Vencer a NFC South pode ser uma vitória de Pirro para Carolina. Hoje, o time teria a 8a escolha do Draft 2023. Se vencer a divisão e jogar (provavelmente sendo eliminado) no Wild Card, seria no mínimo o 19a. Com alguns buracos nessa equipe, o título de divisão tem um sabor especial mas pode complicar a renovação para o futuro. É um salto grande no Draft.
Tom Brady não volta para Tampa ano que vem. É aposentadoria ou outro time, não tem meio termo. Essa linha ofensiva não tem perspectiva de melhora. A defesa não é mais de elite como era e alguém está fazendo um ótimo cosplay de Mike Evans ao jogar no lugar dele, porque não é possível ser o mesmo jogador. Não faria o menor sentido ele voltar para os Buccaneers num potencial último ano de carreira.
Próximo técnico a ser demitido com certeza é Kliff Kingsbury. A cada dia que passa aumentam os boatos de que ele e Murray estão com a relação rachada. O contrato de Murray já foi renovado. Quem paga a conta? Kingsbury certamente. Esse time esteve a um pouco mais de criatividade e competência de seu head coach de ao menos disputar uma semifinal de conferência. Chegou a figurar no ano passado em primeiro lugar em vários power ranking. Colapsou totalmente e a culpa maior, além de um elenco que não teve peças repostas como deveria, é de Kingsbury.