Vamos chegando ao primeiro quarto da temporada da NFL e as coisas começam a se clarificar. Já é possível identificar quem vem forte na briga pelos playoffs, os times que apenas farão figuração, as melhores unidades, etc. Porém, sabemos que a NFL é muito mutável e de uma semana para outra, tudo pode se transformar. Não são poucos os casos de equipes que demoram a engrenar, os famosos “Opalas 77 a álcool” tão citados pelo meu amigo Antony Curti. Dito tudo isso, separei 5 perguntas que serão respondidas em mais uma semana de futebol americano.
1- A secundária do New England Patriots pode limitar Mahomes?
Notem que a palavra usada não foi “parar”. Sendo honesto, não acredito que neste momento, alguma defesa na NFL possa parar Patrick Mahomes. Sua confiança está num nível tão alto quanto seu talento e a forma como ele dominou o Baltimore Ravens prova isso. Todavia, do outro lado existe uma unidade extremamente talentosa, capitaneada por ninguém menos que o melhor jogador defensivo da temporada passada (Stephon Gilmore) e que já freou o Kansas City City Chiefs em anos anteriores. Ah, e o treinador do New England Patriots é um tal de Bill Belichick…
2- Nick Foles é mais que um fogo de palha?
Claro que a mística por trás de Nick Foles é divertidíssima e intrigante. Como pode um jogador não conseguir se firmar como titular no Jacksonville Jaguars, depois de ter liderado o Philadelphia Eagles nos playoffs para conquista do Super Bowl LII, mesmo entrando só na fase final? Encontrar a consistência e provar que pode ser um franchise quarterback parece ser o maior desafio de Foles nesse momento. A vitória de virada sobre o Atlanta Falcons não pode ser um flash, caso contrário ele correrá o risco de se tornar um eterno tapa buraco.
3- Quem ganha sobrevida: Houston Texans ou Minnesota Vikings?
Se começar a temporada com três derrotas consecutivas já joga a chance de playoffs lá no chão – apenas 3,4% dos times que estiveram nessa situação foram a pós-temporada -, quatro praticamente sacramenta que é hora de começar a pensar no Draft. Apenas o então San Diego Chargers de 1992 conseguiu a proeza. Por isso, mais do que nunca, esse confronto será de vida ou morte. Ambas equipes vem mostrando uma fragilidade defensiva assustadora e um tiroteio de pontos não está descartado. Quem ficar de pé ao final, manterá um fio de esperança em 2020.
4- Tom Brady e o ataque dos Buccaneers realmente engrenaram?
Quem viu a estreia do Tampa Bay Buccaneers contra o New Orleans Saints deve ter se preocupado: o ataque foi inoperante, com Tom Brady jogando mal e nada funcionando. Na semana seguinte, uma melhora contra o Carolina Panthers e no último domingo um bom desempenho contra o Denver Broncos. Brady usou melhor os tight ends, o play-action apareceu e os espaços para o jogo corrido começam a ser criados. Contra a boa defesa do Los Angeles Chargers (quarta que menos cedeu pontos na temporada), Brady e seus asseclas terão a oportunidade de provar se pegaram no tranco ou não.
5- Adam Gase resistirá a mais uma semana?
Num ato um tanto quanto incomum para o mundo da NFL, torcedores do New York Jets foram na última semana protestar na entrada do centro de treinamentos do time. A reivindicação? A demissão do treinador Adam Gase. Com a derrota acachapante sofrida para o Indianapolis Colts no final de semana, a pressão se tornou ainda maior. Segundo Colin Cowherd, da Fox Sports americana, uma derrota frente ao combalido Denver Broncos na próxima quinta-feira culminará na demissão do head coach – algo que Ian Rapoport disse hoje que não deve rolar. Com um desempenho pífio e vários problemas com jogadores, Gase está com o assento muito quente.
Mais NFL:
Curti: Quando atrás no placar, o ataque dos Ravens entra em pânico – por quê?
A temporada dos Texans ainda tem salvação?
🎙️ Ep 228: Russell Wilson vence e vence – mais o Recap da Semana 3
5 Heróis Improváveis da Semana 3







