Ambos vencedores do prêmio de melhor kicker do College Football, Cairo Santos e Matt Gay, calouro, tiveram uma das mais quentes brigas por posição nestes training camps. A diferença para as outras é que no caso da posição de kicker apenas um jogador fica no elenco de 53 jogadores da temporada regular. Assim, é praticamente vida ou morte.
Cairo passou por essa novela em seu ano de calouro, quando não foi draftado. Ele havia vencido o Lou Groza Award (o referido prêmio de melhor kicker) e chegou para competir como não-draftado. O rival era o veterano Ryan Succop. Para Cairo, a grande vantagem era o salário – bem menor do que o de um veterano. Aquela disputa, em Kansas City, ele venceu. Succop assinou com os Titans, onde está desde aquele 2014. Agora, Cairo Santos está do outro lado dessa decisão.
O brasileiro foi cortado hoje pelo Tampa Bay Buccaneers, que optou por ir com o calouro rumo à temporada regular. Assim, Cairo está livre para assinar com qualquer time – e, como ele está saudável e chutou bem na pré-temporada, a tendência é que encontre um time rapidamente como foi o caso de Succop em 2014. O Chicago Bears, por exemplo, poderia ser um destino.
O agora free agent terminou a temporada passada com os Buccaneers depois de ter jogado no meio do ano com o Los Angeles Rams – onde foi importante em vitória contra o Seattle Seahawks.
Exclusivo de nossos assinantes – assine agora com 50% de desconto
🏈 PRO! | Os vencedores das batalhas de quarterbacks da pré-temporada
🏈 PRO! | A “Lei de Andrew Luck” e a importância de proteger seu quarterback
🏈 PRO! | Daniel Jones é a grande surpresa positiva da pré-temporada
🏈 Análise Tática: Como Reich pode fazer Brissett jogar bem como fez com Nick Foles
🏈 PRO! | Prateleiras de quarterbacks para o Fantasy 2019
🏈 PRO! | Baker Mayfield tem potencial de MVP?
🏈 PRO! | Sam Darnold é a resposta dos Jets?
🏈 PRO! | Análise Tática: Afinal, quanto Brady evoluiu de Michigan no college para os Patriots em 2001?





