Newton e outros 4 vencedores da Semana 9

Virada dos Patriots no último quarto veio com ótima atuação de seu quarterback; além de Newton, Mahomes e outros quarterbacks jovens estão na lista

Vencedores da semana é a coluna semanal de Henrique Bulio, publicada durante as segundas-feiras como forma de resumir a rodada do dia anterior. Clique aqui para conferir o índice da coluna.

Cam Newton

Josh McDaniels não mentiu quando disse que os Patriots tentariam algo novo com seu quarterback durante o Monday Night Football. Foi apenas a segunda vez na temporada em que Newton passou a bola mais de 28 vezes, e New England evitou ser o primeiro time derrotado pelos Jets em 2020. Dada a situação do elenco da equipe, a virada após estar perdendo por 10 pontos no último quarto foi impressionante.

Newton teve um ótimo jogo, mostrando muito mais qualidade como passador do que nas semanas anteriores. Embora não tenha terminado com nenhum touchdown ou interceptação pelo ar, ele chegou à end zone por terra duas vezes. A conexão com Jakobi Meyers, recebedor não-draftado em 2019, foi incrível e essencial para a vitória.

Leia também: Josh Allen está de volta e mais 4 lições da semana 9

Patrick Mahomes

As ótimas atuações de Patrick Mahomes se tornaram tão rotineiras a ponto de que, por esperarmos por elas, não ficamos impressionados quando acontecem. Domingo nos deu um motivo para não perdermos de vista a história que estamos presenciando: Mahomes se tornou o jogador mais rápido da história da liga a lançar 100 touchdowns, precisando de apenas 40 jogos, 4 a menos do que Dan Marino, o antigo recordista.

Não consigo ver outra equipe mais favorita ao título do que os Chiefs em 2020, pura e simplesmente por causa de seu quarterback – os Steelers e sua forte defesa são os grandes desafiantes no momento. Mahomes tem 25 touchdowns e apenas 1 interceptação em 9 jogos dessa temporada.

Los Angeles Rams

Eu ainda não sei muito bem o que pensar dos Rams em 2020 porque toda semana eu espero algo e eles me entregam um produto completamente diferente. Acredito que o time seja bom o suficiente para chegar aos playoffs mas não tem a qualidade necessária para brigar com as equipes de topo da NFC, especialmente pelas limitações de Jared Goff.

Los Angeles está nos vencedores da semana sem nem jogar. O motivo? Bem, dentro da fortíssima NFC West, os Rams tiveram a sorte de ver todos seus três rivais de divisão perderem. Mais importante ainda é que, se contra os Dolphins vimos Jared Goff sofrer contra a pressão, a vitória dos Bills contra os Seahawks no domingo – que mandaram blitzes e mais blitzes contra Josh Allen – mostrou uma fórmula eficaz para bater a defesa de Seattle, caso eles decidam repetir a estratégia.

Ah, sim: Rams e Seahawks fazem um jogaço pela liderança na NFC West no domingo.

A maioria dos times com um quarterback jovem

Dos 14 times vencedores na rodada, 6 tiveram seu quarterback escolhido do Draft de 2017 em diante. Talvez não pareça uma marca tão grande, porém, o ponto aqui é que a nova geração de estrelas da liga já está estabelecida. Não apenas Mahomes (ou Lamar Jackson): é só assistir Miami Dolphins e Arizona Cardinals, o melhor jogo da rodada, pra notar que jogadores como Kyler Murray e Tua Tagovailoa serão o futuro da NFL ao longo da próxima década.

E pelo amor de Deus, Los Angeles Chargers. Como é possível encontrar tantas formas diferentes de perder um jogo apertado? Justin Herbert mais uma vez fez um jogo bem acima da média e os Chargers perderam na última jogada. É assustador.

New Orleans Saints

Ok, esse é um time assustador. Não eram poucas as pessoas que colocam os Buccaneers como maiores favoritos na NFC; os Saints destroçaram seus rivais de divisão no Sunday Night Football de forma ainda mais acachapante do que na primeira semana da temporada. O placar de 38 a 3 mostra a dominância dos visitantes, que tinham seu ataque completo pela primeira vez desde a estréia.

Foi a quinta vitória seguida dos Saints, que começaram a decolar na temporada depois de um início um pouco conturbado. O ataque mantém a mesma fórmula eficiente com Drew Brees, enquanto a defesa deu à Tom Brady uma das piores atuações da carreira do quarterback. A Conferência Nacional está totalmente aberta em 2020 e New Orleans assumiu a liderança.

“odds