Cam Newton e Panthers: uma união em que ninguém tem nada a perder

Equipe liderada por Matt Rhule está numa péssima fase justamente pela inconsistência na posição de quarterback. Já Cam precisa recomeçar a carreira e não existe lugar melhor para ele que Carolina.

O mundo da NFL foi pego de surpresa nesta quinta-feira com a notícia da volta de Cam Newton ao Carolina Panthers. Sem time desde que foi dispensado do New England Patriots antes da atual temporada, Newton volta a franquia que o selecionou no Draft de 2011 e onde viveu o seu apogeu, chegando ao Super Bowl 50 e sendo MVP em 2015. Já a equipe comandada pelo treinador Matt Rhule toma uma ação rápida após saber que o titular Sam Darnold – que andava sendo um dos piores da posição, frise-se – perderá 6 semanas com uma lesão no ombro, o que obrigaria P.J. Walker a ser o titular. Com 4 vitórias em 9 jogos, os Panthers vivem péssima fase, tendo apenas um triunfo nos últimos 5 embates.

Entretanto, não é hora de jogar a toalha e desistir de 2021, visto que hoje a equipe que teria a sétima vaga da conferência tem campanha levemente superior: é justamente o seu rival de divisão Atlanta Falcons, que tem o mesmo número de vitórias, porém com uma derrota (e um jogo, sejamos justos) a menos. Nenhuma comissão técnica e direção entrega os pontos quando a temporada está tão aberta e as chances ainda estão vivas. Seria um recado muito ruim para o vestiário e poderia inclusive afetar o futuro do trabalho de Rhule: jogadores gostam de competir e lutar até a última fagulha. O respeito por qualquer treinador que desiste antes da hora sempre é menor que por aqueles que vão até o fim.

Pior que está, não fica

Sam Darnold é como um amor de verão, daqueles que a gente tem quando é adolescente e vai passar férias em algum lugar, seja na praia ou na casa da vó: tem bons momentos, encanta, mas logo a realidade bate e fica insustentável. Foi assim nas 3 primeiras semanas, quando ele fez um trabalho sólido e conseguiu ajudar o time contra equipes da parte debaixo da tabela.

Bastou chegar um nível de competição mais alto para ele começar a espalhar a farofa: são 10 interceptações nas últimas 5 semanas, algumas bem burras. Darnold segue vendo os fantasmas dos tempos de New York Jets e não consegue lidar com a pressão de forma boa. Se você não consegue lidar com a pressão, não tem como ser titular na NFL, isso é uma coisa evidente, Quanto a Walker, é bem simples: ele era reserva de Darnold, com 15 passes tentados e 3 completos na temporada. Isso fala bastante sobre seu nível. Cam Newton não vive um grande momento, tendo passado por lesões e anos frustrantes, mas pior que isso eu duvido ele seja.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!