Castelo de areia: império de Tampa Bay está perto do fim

Com a aposentadoria de Tom Brady confirmada e inúmeros free agents importantes, os Buccaneers estão em uma situação complicadíssima. Recheada de problemas, a franquia tem grandes chances de voltar para o limbo que estava nos últimos anos.

Há domínios que duram séculos, há domínios que duram dias. Depois de conquistar um título logo de cara com a chegada de Tom Brady e manter todo o elenco titular que conseguiu o anel, parecia que o Tampa Bay Buccaneers poderia construir uma mini dinastia antes que o time se desmanchasse.

Pois bem, essa narrativa morreu assim como começou: rapidamente. A franquia quase conquistou um milagre, mas sucumbiu perante problemas apresentados ao longo do ano; agora, tem de enfrentar o inevitável. Há muitos free agents, pouco espaço no salary cap e Tom Brady – aquele que poderia fazer o milagre acontecer – se aposentou.

Será que a ascensão de Tampa Bay já terminou e a equipe terá que voltar ao limbo tão rápido assim?

Desmanche completo 

Quando seu time volta com o ataque e a defesa titulares que foram campeãs no ano anterior, tem como a expectativa não ser o bicampeonato? O efeito Brady somado às movimentações do front office mantiveram Tampa Bay como um dos grades favoritos ao título desde antes do início da temporada e o torcedor sonhava muito alto.

Só que a versão 2.0 falhou  e não há espaço para o “fim da trilogia”. Hoje os Buccaneers possuem um espaço de apenas $8 milhões de dólares na folha salarial para 2022 e a lista de free agents não é pequena. Nomes são nomes, mas, neste caso, vale a pena mencioná-los pela importância: Chris Godwin, Jason Pierre-Paul, Ryan Jensen, Ndamukong Suh, Rob Gronkowski, Leonard Fournette, Carlton Davis – e isso para não enunciar o restante.

Se assustou? Eu também. Tampa Bay perdeu o time todo e, ainda por cima, vê Brady anunciando o fim de sua carreira. Com ele, ainda haveria a chance de vários jogadores aceitarem valores menores para buscarem mais um anel, como ocorrera no ano anterior. Com um passador aleatório no comando? Nenhuma.

Por mais que existam manobras para “driblar” o salary cap – transformar valores a receber em bônus de assinatura, por exemplo[foot]Basicamente, o valor futuro a ser recebido é descontado para o valor presente. Isso aumenta o valor no teto salarial, mas é necessário ter dinheiro em caixa para realizar a operação.[/foot] -, não é possível fazer isso com um elenco inteiro. Muitos nomes do elenco darão adeus e Jason Licht terá muito trabalho nesta intertemporada se quiser evitar que a equipe entre em reconstrução.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!