Chargers precisam acertar suas arestas (e logo)

Manter Herbert lesionado em um jogo perdido foi a ponta do iceberg dos problemas dos Chargers. A equipe ainda está no jogo, mas precisa acertar seus problemas - e rápido.

Passou do ponto. Nos últimos anos, nós nos acostumamos a falar que o Los Angeles Chargers, em algum momento, iria “chargerzar”. Esse neologismo, que mais parece uma palavra de propaganda de bateria americana, era a pura representação da equipe nas últimas temporadas: o time fazia as coisas certas, mas tudo dava errado no final. Lesões, acontecimentos inexplicáveis, viradas históricas – tudo conspirava contra, mesmo após a troca de cidade.

Em 2022, havia a expectativa de um rumo diferente. Los Angeles se reforçou ainda mais, Justin Herbert vive franca evolução – e já é um dos melhores quarterbacks da liga – e a mostra do ano anterior havia sido boa. Ainda que, bem, com um grande exemplo que é a “chargerzada”.

No entanto, as coisas foram além. O problema não é a campanha 1-2 com um derrota no melhor estilo da equipe contra o Kansas City Chiefs – isso é reversível. O grande empecilho é que os Chargers vivem uma crise maior do que seu talento. A questão agora é como colocar todos os eixos no lugar dentro do vestiário.

Decisões questionáveis 

Quem dera o grande problema de Brandon Staley, hoje, fosse a manchete de que ele foi ousado em uma quarta descida. Manter Herbert em campo, claramente baleado, mesmo quando o jogo já estava perdido, é uma decisão completamente ilógica. Uma campanha de início negativa se reverte se o seu quarterback titular pode estar em campo; com ele baqueado, torna-se impossível.

Não era um jogo de vida ou morte, a sequência de tabela não é das mais difíceis e a equipe já perdera nomes importantes demais (Rashawn Slater e Joey Bosa, só para mencionar a partida do último final de semana). Isso só amplificou tudo o que já acontecia dentro do ambiente do clube.

Colocar o ano em risco, não conseguir fazer os jogadores comprarem a filosofia, falta de liderança entre os atletas. Todas as notícias indicam que a derrota dessa semana serviu para aumentar os problemas dentro do vestiário. Sinal amarelo ligado, é hora de arrumar os trilhos. O único jeito de apagar esse princípio de incêndio, é com vitórias.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!