Após ter o seu futuro na NFL em xeque nos últimos meses por conta de sérias acusações de violência doméstica, o wide receiver Tyreek Hill, inocentado por falta de provas tanto pela polícia quanto pela NFL, recebeu um novo contrato em Kansas City. De acordo com o anúncio da própria franquia, o recebedor teve o vínculo estendido por três temporadas, o que garante sua permanência até 2022, já que ele estava no último ano do seu contrato de calouro.
Segundo o noticiado por vários insiders, o valor total do acordo é de 54 milhões de dólares, incluindo 35 milhões garantidos e 5.8 milhões de bônus de assinatura – as famosas “luvas”, ou seja, o dinheiro que o atleta recebe imediatamente ao assinar. Porém, conforme apurou Terez Paylor, a contrato possui uma estrutura única, com proteções que ambos consideram justas. Ainda não sabemos exatamente quais proteções são essas, mas tudo indica que são cláusulas protegendo os Chiefs em caso de novos problemas extracampo de Hill – leia-se termos facilitando a dispensa sem comprometer muito a folha salarial.
O desejo de renovar com Hill era antigo, mas a franquia precisou repensar a decisão em abril, quando uma perturbadora discussão entre o recebedor e sua noiva ganhou as manchetes. No áudio, ele é acusado por Crystal Espinal, mãe de seu filho, de bater nela e na criança, inclusive quebrando o braço do jovem de três anos. Hill se defende das acusações, mas, em dado momento, ameaça a mulher, dizendo que ela deveria sim ter medo dele. Vale lembrar que em 2015, enquanto ainda estava no College Football, Hill foi declarado culpado por asfixiar e socar Crystal quando ela ainda estava grávida.
Antes do áudio vir a público, a polícia já havia inocentado o jogador por falta de provas. Segundo o promotor Steve Howe, a criança realmente estava machucada, mas eles não conseguiram determinar quem foi o responsável. Mais tarde, a própria NFL abriu uma investigação particular para apurar a conduta de Hill, na época afastado pelos Chiefs enquanto o caso não era esclarecido, contudo a conclusão foi similar ao do promotor e o recebedor não foi suspenso pela liga.
Kansas City, então, reintegrou seu melhor wide receiver ao elenco e estendeu o seu contrato. Os Chiefs estrearão na temporada no próximo domingo às 14h (horário de Brasília), visitando os Jaguars no TIAA Bank Field. Tyreek Hill sem dúvida estará em campo.
LEIA TAMBÉM as outras prévias que já publicamos
Prévias 2019: A última chance de Marcus Mariota
Prévias 2019: Deshaun Watson sobrevive à sua péssima linha ofensiva?
Prévias 2019: Nick Foles era a peça que faltava para os Jaguars?
Prévias 2019: Ano decisivo para técnico e Matt Ryan
Prévias 2019: Bruce Arians conseguirá salvar a carreira de Jameis Winston?
Prévias 2019: Haskins é o suficiente para os Redskins não sentirem falta de Alex Smith?
Prévias 2019: Vegas aposta em Mitchell Trubisky. Chicago coletará os lucros?
Prévias 2019: Philadelphia vai até onde Wentz (saudável) levar






