CHIEFS NÃO DEMONSTRAM PRESSA EM RENOVAR COM MAHOMES

Janela de renovação com o quarterback começa neste ano - time ainda pode colocar a opção de quinto ano em Mahomes para 2021

Jogador Mais Valioso da NFL na temporada passada e favorito em Las Vegas para ser eleito MVP do Super Bowl LIV, Patrick Mahomes ainda está em seu contrato de calouro e pode ser o primeiro atleta da liga a ter média salarial acima dos 40 milhões de dólares por temporada. O dono do Kansas City Chiefs, Clark Hunt, fez questão de colocar a história embaixo do tapete para que o foco fosse voltado totalmente para a partida de domingo.

“Haverá o momento certo para isso de 12 a 15 meses daqui para estendermos o contrato de Patrick, e quando eu digo o tempo e momento certo digo sobre isso para ambos, tanto o time quanto o jogador”, disse Hunt para a ESPN americana. No momento, o quarterback mais bem pago da liga é Russell Wilson, com média de 35 milhões de dólares por ano. Dak Prescott, quarterback do Dallas Cowboys, é free agent para 2020 e deve ter contrato acima de 30 milhões caso renove com Dallas ou assine com outra equipe. Dito isso, é quase fato que Mahomes “resete” o mercado de quarterbacks e seja o primeiro a ganhar média superior a 40 milhões anuais.

“Não quero dizer que [a renovação] tem que ser necessariamente nesta intertemporada, mas direi que é uma prioridade. Espero que Patrick esteja aqui por toda sua carreira e este será nosso foco”, prosseguiu Hunt, filho do fundador dos Chiefs e criador do nome Super Bowl, Lamar Hunt. Ele foi perguntado por isso pela imprensa porque assinar antes de Dak Prescott poderia eventualmente implicar num “desconto”, dado que “o maior contrato de um quarterback é sempre o próximo contrato”. Foi o que aconteceu com o Philadelphia Eagles, por exemplo, cujo contrato com Carson Wentz acabou sendo, em certa medida, uma barganha.

2020 marca a abertura da janela para que Mahomes tenha extensão contratual – o mesmo vale para Deshaun Watson, quarterback do Houston Texans. Caso o contrato não seja assinado, ainda há a possibilidade dele receber a opção de quinto ano para 2021 – recurso exclusivo para escolhas de primeiras rodadas. Fato é que Hunt foi preciso: é prioridade e os Chiefs seguirão com Mahomes. Resta apenas saber quando o acordo será assinado e por quanto. Menos de 40 milhões parece quase impossível nesta altura do campeonato.

“odds